Como muitas mulheres possui unhas fracas, ressecadas e quebradiças. E para mudar a sua situação é necessário tomar algumas medias para que elas cresçam mais fortes e  saudável. Confira em nosso artigo algumas dicas para prevenir as unhas fracas e quebradiças.

10 Dicas para prevenir as unhas fracas e quebradiças:

1. Azeite o melhor amigo das unhas:
Mergulhar as unhas no azeite por 10 muitos ao dia, e repita esse procedimento por um mês. Assim, você estará fortalecendo e impedindo que elas descamem com facilidade.

2. Cutículas hidratadas:
Para manter as cutículas sempre bonitas e hidratas. Sempre antes de ir dormir faça uma massagem na cutícula com um pouco de vaselina.

3. Luvas ao realizar trabalho doméstico:
Utilizar luvas ao lavar os pratos, limpar a casa e cuidar do jardim, evita que as unhas quebrem ou fiquem fragilizadas. Detergentes e produtos de limpeza também são bastante prejudiciais, pois ele acelera o ressecamento das mãos e descamação das unhas.

4. Unhas feitas em dia!
Ter as unhas feiras regulamente fará maravilhas as suas mãos e unhas. Não esqueça de sempre finalizar a sua esmaltação com um top coat (o roxinho), para prolongar o brilho e a esmaltação.

5. Alimentos ricos em vitaminas do complexo B:
Consuma alimentos ricos em vitaminas do complexo B, como ovos, cereais integrais, fígado, couve flor, abacate, entre outros. Além de diversos benéficos a saúde, as vitaminas do complexo B ajuda fortalecer as unhas.

6. Não abuse das unhas:
Poupe as suas unhas de servir como ferramenta, como por exemplo, abrir latas de refrigerantes. Em vez disso, utilize uma caneta ou outro objeto para as tarefas diárias.

7. Tenha uma dieta balanceada!
Às vitaminas são fundamentais para ter um bem estar geral e poder deixar suas unhas impecáveis. A falda de cálcio, Vitamina A e Vitamina C, podem fragilizar as suas unhas e deixá-las ressecadas. Por isso é importante comer alimentos ricos em cálcio, proteína e integrais.

8. Evite acetona
Não utilize a acetona em suas unhas, pois elas danificam e ressecam. Em vez disso, comece a fazer uso de um removedor de esmalte à base de óleos, que irá remover a esmaltação antiga e de quebra ainda irá hidratá-las.

9. Beba muita água!
A água possui inúmeros benefícios a saúde de modo geral, mas isso também é super válido para as unhas. Ao beber água você estará se hidratando, evitando que elas fiquem secas e se danifiquem com facilidade.

10. Massagem nas unhas:
Sempre que puder massageie as suas unhas para estimular o fluxo sanguíneo no local, que irá ajudar no seu crescimento. Você pode passar o hidratante para massagear as mãos, cutículas e unhas. Além disso, não se esqueça de sempre passar uma loção hidratante sempre após ter lavado as mãos.