Se você vive um dilema com os seus pés, pois não pode bombear que as solas dos pés já ficam ásperas e grosseiras, com aspecto de uma lixa. Se você utiliza bastante salto alto e acaba se esquecendo de fazer a hidratação em seus pés diariamente. Sabe muito bem, que a falta desse cuidado em seu dia-dia irá deixar seus pés terríveis! E para deixar os calcanhares novamente lisinhos irá ter bastante trabalho. Pensando em solucionar esse probleminha, resolvemos fazer esse artigo com algumas dicas que vão deixar seus pés hidratados e muito macios!

Hidratação!!!
É fundamental para melhorar o aspecto dos pés ressecados, fazer diariamente o uso de um bom hidratante para os pés. Dê preferência aos cremes que à base de ureia, lactato de amônia, manteiga de karitê, glicerina, óleo de semente de uva, silicone e aquaporinas.
Veja aqui >> Os melhores cremes para hidratar os pés!

Potencialize a hidratação noturna
Se a situação dos seus pés estiver crítica, uma ótima forma de potencializar a hidratação é enrolando os seus pés com o papel filme, após ter passado o hidratante, em seguida coloque uma meia. O papel filme será fundamental para esquentar os seus pés, permitindo que os poros se abram e que absorva melhor o hidratante, como também irá evitar que a meia absorva o creme. Já as meias têm função de firmar o papel filme e esquentar um pouco mais os pés. O período da noite é o melhor momento para fazer uma hidratação profunda nos pés, já que a pele ficará por mais tempo em contato com o creme.

Troque a lixa pela esfoliação!
Evite lixar os seus pés, pois ao fazer isso pode ocasionar um efeito rebote, caso a remoção da pele seja muito intensa, seu corpo pode compreender que seus pés estejam vulneráveis e irá permitir que seus pés fiquem mais ásperos e grossos. Por isso, fazer uma esfoliação sutil, após o banho morno irá permitir apenas a remoção do excesso de pele.

A esfoliação deve ser realizada com movimentos circulares, esfregando o creme esfoliante por um minuto em seus pés. Em seguida é só enxaguar. Para finalizar, aplique o hidratante em seus pés. Lembrando que o indicado é fazer a esfoliação uma vez por semana.