Você ama unhas bonitas e bem cuidadas, mas não sabe como cuidar sozinha das suas unhas? Então não deixe de conferir algumas dicas que ajudarão a facilitar o momento em que você estará pintando as suas unhas. Veja a seguir:

Base no esmalte clarinho: Caso você não seja fã em estar com unhas coloridas e prefira apenas um tom nude nas unhas, você pode fazer uma misturinha do esmalte base com um tom de esmalte clarinho que lhe agrade. Basta acrescentar algumas gotas da base ao esmalte de sua preferência. Ao mesmo tempo em que você protege e fortalece as suas unhas, também estará com o tom clarinho em suas unhas.

Vaselina nas cutículas: Se você tem dificuldade em limpar os borrões que ficam após a esmaltação, a dica é passar antes um pouco de vaselina sobre as cutículas. Dessa forma o esmalte não adere a pele e acaba saindo com facilidade quando você estiver limpando os cantinhos das unhas com o palito de unha com o removedor de esmalte.

Adesivo de unha tanto para decorá-las como também para quem não tem paciência em pinta-las: Se você curte decorar as suas unhas, mas não leva jeito para decorá-las sozinha, uma ótima solução é fazer uso de adesivos de unhas.  Agora se o seu problema é pintar as unhas você pode fazer uso de adesivos em cor solida para deixar suas unhas sempre bonitas e impecáveis.

Um Up no visual? Aposte no glitter: Os esmaltes com glitter são bastante fáceis de serem aplicados e não necessitam de base iluminadora, já que permanecem por bastante tempo nas unhas. Além disso, a durabilidade dele nas unhas geralmente são maiores que os esmaltes comuns e pra quem não gostam de estar sempre esmaltando ele é uma ótima opção.