Boa parte das mulheres tem dificuldade de deixar as unhas crescerem e quando finalmente você consegue chegar o tamanho desejado uma dela acaba quebrando aí será necessário cortar todas as outras e voltar a estaca zero. Foi pensando em ajudar a você não sofrer com esse problema, selecionamos cinco dicas para deixar as unhas crescerem.

Dê preferência ao formato arredondado nas unhas
Se as suas unhas possui o formato quadrado provavelmente você terá mais dificuldade em fazer elas crescerem. Pois como as laterais das unhas quadradas são um tanto afiadas e elas acabam sempre se enroscado em tecidos ou quebrando o cantinho com facilidade. Por isso, o ideal é fazer uso da lixa de unha e arredondar os cantinhos.

Evite utilizar as unhas como ferramenta
Algumas tarefas do cotidiano acabam sendo executada pelas unhas, como por exemplo, abrindo o fecho de uma corrente ou uma lata de refrigerante. Acabam favorecendo com que as unhas se quebrem. Por isso o ideal é evitar fazer uso das unhas como ferramenta e deixá-las compridas.

Faça uso do removedor de esmalte ao invés do acetona
Bastante popular a acetona acaba sendo a primeira opção na hora em que você deseja retirar o esmalte das unhas, sendo que ela é a principal vilã para quem deseja fazer as unhas crescerem, pois ela resseca bastante as unhas e facilita a quebra das unhas. Já os removedores de esmaltes a base de óleos não agride as unhas e cumpre com louvor a sua função.

Faça uso de suplementos vitamínicos para unhas
A falta de nutrientes é uma das grandes vilãs para que suas unhas não cresçam rápido e forte. Por isso, caso você perceba que suas unhas são muito frágeis procure um dermatologista para que possa indicar o melhor tratamento para suas unhas e assim finalmente ter as tão sonhadas unhas compridas.