Se você tem uma vida corrida e agitada, provavelmente nem sempre tem tempo para dar uma escapada e ir ao salão fazer as unhas ou até mesmo em casa. Pensando em ajudar a você prolongar a sua esmaltação e evitar as possíveis lasquinhas, separamos algumas dicas que ajudarão bastante, veja a seguir:

Para evitar a descamação das unhas: Evite lixar a superfície das unhas, pois esse hábito acaba deixando a superfície das unhas irregulares, enfraquecidas e aumentando as chances do esmalte sair com maior facilidade. Além disso, a unha pode acabar quebrando mais fácil e qualquer fissurinha irá soltar o esmalte em suas unhas. Por isso, em vez de utilizar a lixa, passe um disco de algodão molhado com vinagre e passe sobre as unhas antes da esmaltação, assim essa irá aderir melhor as unhas e prolongará a esmaltação.

Nunca deixe de utilizar base antes da esmaltação: A base é fundamental para fixação do esmalte com cor. E caso você pule essa etapa e passe logo para o esmalte com cor, provavelmente ele irá lascar muito rápido e sua esmaltação não irá durar nada.

A primeira camada do esmalte com cor deve ser caprichada: Para que o esmalte não fique muito grosso nas unhas e ficar mais fácil o processo de esmaltação, você deverá passar uma camada mais generosa do esmalte (mas sem exageros) na superfície da unha, cobrindo totalmente a unha e sem deixar imperfeições na esmaltação. Em seguida, passe uma segunda camada do esmalte mais fino (para acabamento).

Top coat para uma esmaltação brilhante e com secagem rápida: Faça uso de um top coat para finalizar a esmaltação. Hoje é possível encontrar diversas marcas no mercado que dão um acabamento belíssimo a esmaltação e facilita a secagem do esmalte em minutos. Esse produtinho também ajuda a prolongar o brilho e a esmaltação nas unhas.