Unhas encravadas é um dos problemas mais inconvenientes e doloridos que pode se ter nas unhas. Mas, o que muitos não sabem é que esse problema ocorre devido a falta de cuidado e atenção. Por isso, resolvemos fazer esse post com xx dicas para que suas unhas não encrave novamente.

5 Cuidados para que suas unhas não encrave:

Mantenha os pés limpos: Higiene é fundamental para não sofrer mais com unhas encravadas. A higienização constante evita a proliferação de microorganios, fungos ou bactérias nos pés.

O corte das unhas: É fundamental cortar as unhas em formato quadrado. Caso você corte as laterais da suas unhas, a pele começa a ocupar esse local e à medida que a unha volta a crescer, começa a disputar a região e fazer pressão do dedo. Com isso, a unha que cresceu sem espaço acaba encravando. Por isso, quando estiver cortando as suas unhas dos pés não se esqueça de remover o excesso de pele das laterais, mas não permita a formação de buraquinhos nos cantos onde foi cortada.

Lixe as unhas: Após ter cortado as suas unhas dos pés não se esqueça de lixá-las. Pois o lixamento irá remover as espículas da unha (pontinhas que podem favorecer a formação das unhas encravadas).

Não remova a cutícula: Apesar de muitas pessoas terem o hábito de remover a cutícula, essa pele fininha tem finalidade de proteger a unha contra a instalação de fungos e bactérias. Por isso é recomendando não fazer a remoção completa da cutícula nessa região, pois você pode está propensa a infecções.

Sapato ta apertando os dedos? Caso você faça uso de calçados que apertem os dedos dos pés, esse pode ser o grande vilão das unhas encravadas em seu pé. Fazer uso de sapatos apertados acaba provocando o aumento da pressão nos cantos das unhas, gerando um processo inflamatório e encravando.

Após ter tomado todos os cuidados e você não tenha obtido sucesso, o problema pode ser devido ao formado da sua unha. Por isso, uma das soluções é fazer uma cirurgia, que consiste em diminuir a matriz da unha e sua largura. Com isso, provavelmente você não sofrerá de unhas encravadas.