As mãos é uma é uma parte do nosso corpo que por muitas vezes acabam sendo esquecida. Devido a negligencia aos cuidados com as mãos, surgem manchas, veias saltadas e aparência envelhecida.

As mãos merecem uma atenção especial, por ser muito fina e está sempre exposta a radiação UV, ao cigarro e ao uso de produtos químicos, que contribuem para o envelhecimento precoce e desidratação da dessa região. Outro fator que contribui ao envelhecimento  é o fim da produção de estrogênio, durante a menopausa, que acaba afetando a produção de colágeno, que acaba removendo o aspecto carnudo as mãos. E com o tempo a gordura que fica sob a pele também acaba diminuindo, deixando em evidência as veias e tendões. Confira a seguir 5 dicas para combater o envelhecimento precoce das mãos:

Cremes hidratantes
5 Dicas para combater o envelhecimento das mãos
É necessário utilizar hidratantes que sejam base de ácido hialurônico, uréia, vitamina C, silicone, ácido ascórbico ou lactato de amônio. Já durante a noite é utilizado o creme hidratante com ácido retinóico. A medida que você hidrata as suas mãos é possível observar o retardo do envelhecimento das mãos e a remoção das manchas superficiais.

Filtro solar
5 Dicas para combater o envelhecimento das mãos filtro solar
É muito importante evitar a exposição ao sol e passar diariamente o filtro solar com fator de proteção 30. Utilizar luvas de tecido que possuem FPS é sempre bastante recomendada.

Peelings Químicos
5 Dicas para combater o envelhecimento das mãos machas
Os peelings químicos pode ser a base de ácido glicólico, tricloroacético e retinóico, que promove a remoção de manchas e melhorando o aspecto das mãos, devido ao aumento da produção de colágeno na região. O ácido pode ser colocado diretamente na mancha ou em toda a mão, provocando uma queimadura, que agride e elimina o pigmento (mancha).  O tratamento deve ser realizado ou supervisionado por um dermatologista, pois a pele se torna bastante sensível durante o processo. O tratamento é mais eficiente em pessoas com pele clara. Já quem possui pele morena ou negra, não deve fazer esse tratamento, pois as manchas podem piorar.

Combatendo as manchas com Laser
5 Dicas para combater o envelhecimento das mãos rejuvenecimento mãosO laser possui indicação para remoção de manchas senis e vasos. Quando o calor do laser atinge a região a ser tratada, ele transforma se transforma em uma energia que destrói totalmente ou parcialmente as manchas ou vasos que estão sendo tratados.

Ácido hialurônico injetável nas mãos
5 Dicas para combater o envelhecimento das mãos acido
O ácido hialurônico tem a função de absorver muita água. Devido a essa característica, muitos dermatologistas vêm utilizando formulações com o ácido hialurônico injetadas na pele. Permitindo uma maior hidratação e um preenchimento cutâneo na região do dorso das mãos. Para que o tratamento possa ser eficaz é necessário fazer várias aplicações com a substâncias no decorrer do ano.