Se você está sem tempo para ir ao salão e fazer as suas unhas. Uma alternativa para mante-las em dia é fazer as unhas em casa. Afinal de contas, você não vai querer desfilar por aí com unhas mal cuidadas ou com o esmalte descascando, né verdade?

Apesar de não ser uma profissional ter alguns cuidados pode garantir uma manicure bonita e bem cuidada. Confira a seguir, 5 dicas para fazer as unhas em casa e deixá-las perfeitas!

Dica 1: Vai remover a cutícula?
Se você é adepta da remoção da cutícula com o alicate, será necessário passar um hidratante nas cutículas e envolve-las com um algodão umedecido, para que a cutícula fique mole e fácil de ser removida. Se por acaso as suas cutículas estiverem rígidas no momento em que você utilizar o alicate, pode ser que você arrancar um bife ou deixe sua cutícula toda picotada.

Dica 2: Hora da Lixa
Muitas de vocês podem sentir dificuldade em lixar as unhas e deixá-las todas do mesmo tamanho e formato. Mas, caso você tenha um tempinho disponível e um pouco de paciência irá conseguir deixá-las como deseja. Lembre-se que ao lixar as unhas você não deve passar por cima delas, pois você pode favorecer a quebra e deixar as suas unhas frágeis.

Dica 3: Não esqueça da base
Muitas vezes acaba passando batido o uso da base antes do esmalte e isso acaba prejudicando bastante as unhas. Pois, o uso da base impede que o pigmento do esmalte deixe as unhas amareladas, permite que elas cresçam saudáveis e caso a sua base seja fortalecedora ainda irá impedir que suas unhas descamem ou quebrem com facilidade.

Dica 4: Faça a sua esmaltação durar por mais tempo!
Não tem nada mais chato que passar um tempo cuidando das unhas e no dia seguinte o seu esmalte descascar, né verdade? Por isso, no momento em que você estiver esmaltando as suas unhas com  não passe camadas grossas do esmalte em suas unhas. Pois, além de não secá-las de forma homogênea podem surgir bolinhas na esmaltação ou até mesmo descascar o esmalte.

Por isso, sempre que estiver esmaltando as suas unhas, tire o excesso de esmalte do pincel antes de passar em suas unhas. E por ficar um pouco mais ralo será necessário passar mais uma camada do esmalte por cima. Para finalizar, não se esqueça de passar o top coat (o roxinho) para prolongar o tempo de sua esmaltação.

Dica 5: Mesmo co todos esses cuidados as bolinhas surgiram?
Passar mais esmalte por cima do esmalte que está com bolinhas irá resolver o problema. Você terá que remover a esmaltação ou tentar disfarçar as bolinhas com uma camada de top coat. Então, para que você não sofra com esse problema, antes de iniciar a esmaltação  mergulhe seus dedos na água fria.