Um dos problemas que mais incomodam as mulheres é o fado das unhas quebrarem com facilidade devida a fragilidade em que elas se encontram. Além desse temido problema algumas unhas podem está amareladas, machadas ou onduladas. Os principais motivos para unhas fracas é devido a uma dieta desequilibrada ou contato constante aos produtos de limpeza. Confira a seguir, 5 dicas para fortalecer as suas unhas.

5 Dicas para fortalecer as unhas:

Alimentação equilibrada: As unhas não ricas em proteínas e se por acaso estiver ocorrendo uma deficiência em seu organismo, as unhas serão a primeira a ser afetada. Por isso, não deixe de ter uma dieta bem elaborada, não deixe de ter em seu cardápio alimentos ricos em ferro como a carne vermelha, ovos e vegetais escuros, vitaminas do complexo B como o mamão, o limão e a pêra, e também não se esqueça do zinco que encontrado nas nozes, caranguejo, ostras e nos suplementos alimentares.

Base fortalecedora: Apostem em uma boa base fortalecedora, na grande maioria elas agem diretamente na queratina das unhas, fazendo com que elas fiquem unidas e resistentes. Outro ponto forte da base fortalecedora é que ela  pode ser utilizada abaixo do seu esmalte favorito.

Hidrate as suas mãos e cutículas: Hidratação é fundamental para combater a desidratação das unhas, que acaba facilitando a abertura das lâminas das unhas. Ao utilizar o hidratante você estará impedindo que as fibras de proteína se rompam com facilidade. Por isso, ao passar o hidratante na base das unhas e cutículas, você estará favorecendo absorção dos nutrientes para as unhas.

Uso de luvas: Sempre que estiver em contato com produtos de limpeza faça uso de luvas impermeáveis, dessa forma você não agride as suas unhas e mãos. A partir do momento em que você utilizar as luvas no serviço domestico, perceberá que suas unhas se tornarão mais bonitas e menos propensa a quebra.

Corte e lixe as unhas: Quando você realiza o corte das suas unhas, estará removendo a parte frágil e que está suscetível a quebras. Por isso é importante manter os cantinhos das unhas retos. Já o uso da lixa irá deixar suas unhas uniformes e evitar que uma lasquinha enganche em algum local e promova a quebra da unha.