Com a chegada do verão, o sol forte e o intenso calor nós  acabam desidratando com maior facilidade o nosso corpo. E caso você esteja constantemente exposta ao sol à pele se tornará ainda mais ressecada.

Por isso, é  muito importante cuidar da pele, para que ela se mantenha bonita e saudável. Fazer uso de protetor solar e não ficar exposto ao sol após as 10 horas da manhã até as 4 horas da tarde e beber bastante água são fundamentais para ter uma pele bonita e hidratada. Sendo que mesmo com tantas dicas para manter a beleza da pele durante o verão acabamos esquecendo de cuidar dos nossos pés, que acabam sofrendo bastante quando não recebem os devidos cuidados. Para que você curta essa temporada sem se estressar com o ressecamento na área dos pés. Confira a seguir, 5 dicas para manter os pés bonitos no verão:

5 Dicas para ter pés bonitos no verão:

  1. Hora do banho: Sempre que estiver tomando o seu banho não esqueça dos seus pés. Por isso, passe uma espoja um pouco mais grossa ou utilize uma escovinha para limpar de forma adequada os seus pés.
  2. Hidratação: Para ter os pés sempre macios é fundamental hidratá-los diariamente. Aproveite logo após o banho para fazer esse ritual. Caso você deseje intensificar a hidratação em seus pés, antes de ir dormir você deve passar o creme hidratante em seus pés e em seguida envolve-los com um plástico filme e cobri-los com meias.
  3. Unhas aparadas: Se você utiliza sapatos fechados ou que possua pouca ventilação, deve esta sempre aparando as unhas. Pois, as unhas têm muita facilidade de acumular fungos, microorganismo e sujeira, que podem ocasionar doenças. Por isso, corte suas unhas semanalmente e faça uma limpeza geral em suas unhas. Se possível utilize calçados que permitam maior ventilação.
  4. Esfoliação semanal: A pele do nosso corpo está sempre se renovando e os nossos pés não ficam de fora. Por isso, é fundamental fazer uma esfoliação semanal na região do dorso e na planta do pé.
  5. Proteção solar: É muito importante fazer uso de protetor solar durante o verão, pois afinal de conta os nossos pés permanecem expostos ao sol devido ao uso de sandálias e rasteirinhas. E como a pele do dorso dos pés e mais fina e sensível, fica sucessível a sofrer queimaduras. Além disso, não fazer uso de protetor solar acelera o envelhecimento dessa região.