As unhas com estrias surgem por diversos motivos. Geralmente os principais motivos são a falta de vitaminas ou fatores genéticos. Se você está passando por isso, saiba que esse probleminha pode ser prevenido ou solucionado. Confira em nosso artigo como tratar as unhas com estrias:

Como tratar as unhas com estrias:

  • Ter uma alimentação rica em vitaminas e minerais é o primeiro passo a ser dado. Dessa forma você estará evitando e prevenindo a formação de estrias nas unhas.
  • Se você está sofrendo com anemia, pode ser que surgem as estrias nas unhas, por isso, procure um médico para tratar a sua anemia e consuma alimentos ricos em ferro, para que seu organismo possa voltar ao equilíbrio e suas unhas não sofrerem com o aparecimento das temidas estrias.
  • Utilize bases niveladoras, dessa forma você poderá disfarçar as estrias em suas unhas durante o seu tratamento. Também é recomendado fazer uso de uma base fortalecedora.
  • Outra forma de manter suas unhas fortes e saudáveis é fazendo uso do óleo de amêndoas sobre as unhas. Aplique o óleo de amêndoas quatro vezes por semana, com o tempo você observará que suas unhas terão uma melhor aparência, mais resistente e com menos estrias.
  • Será fundamental hidratar as suas unhas e mão durante o tratamento das estrias nas unhas. Por isso, sempre esteja aplicando um creme hidratante rico em vitamina A em suas mãos.