Provavelmente a função que você conhece do óleo secante é para agilizar o processo de secagem e finalização das unhas. Sendo que o óleo secante vai muito mais além que essa função primordial. E o melhor é que você não vai precisar mudar nadinha do que você já sabe para usufruir dessas 5 funções que você verá a seguir.

Cutículas hidratadas
Para evitar a descamação e o ressecamento das cutículas o óleo secante cumpre muito bem esse papel. Por isso, passar uma camada generosa de óleo secante sobre as unhas é sempre bem-vida!

Evita as marcas e borrões acidentais
Para que você evite amassar ou borrar a esmaltação acidentalmente, passar um pouco de óleo secante após a esmaltação é fundamental para que suas unhas fiquem protegidas.

Evitar manchas nas unhas
Remover o esmalte escuro das unhas pode ser uma dor de cabeça, pois na hora em que ele é removido pode acabar manchando as unhas com a cor do esmalte. Por isso, uma super dica para evitar esse probleminha é espalhar em volta e embaixo das unhas uma camada generosa de óleo secante em todos os cantinhos das unhas e em seguida fazer a remoção do esmalte como de costume.

Tchau pelinhos e poera!
Quem nunca se deparou com aquela poeira ou pelinho logo após a esmaltação? E a super dica para evitar esses probleminhas chatos é fazer uso do óleo, que acaba repelindo a poeira e a penugens das unhas recém pintadas.

Selfie das unhas impecáveis
Para deixar suas unhas com aquele brilho incrível nas fotos, fazer uso do óleo secante vai intensificar ainda mais a cor e deixar elas simplesmente sensacional em segundos. Lembrando que essa dica não dura por muito tempo, mas deixa-as com aquele aspecto de unha que acabou de ser feita para aquela super selfie.