Alguns hábitos do seu cotidiano parecem bem inocentes, mas podem lascar o esmalte e até mesmo enfraquecer as unhas. Confira a seguir, 5 hábitos que detonam as unhas:

5 hábitos que detonam as unhas:

  1. Tirar o esmalte com o dente: Muitas mulheres quando ficam ansiosas ou por vício removem o esmalte com os dentes, que podem provocar alguns danos às unhas, pois ao retirar o esmalte com o dente você também leva junto à camada superficial de proteção da unha. Dessa forma acaba promovendo a proliferação de fungos e bactérias. Como também permitindo a fragilidade das unhas.
  2. Utilizar acetona para remover o esmalte das unhas: Evite utilizar a acetona em suas unhas, pois ela é bastante agressiva as unhas. O uso contínuo da acetona pode provocar o enfraquecimento e deixando as unhas quebradiças. Faça uso de removedores de esmaltes a base de óleos e que não possua substâncias que danifique as suas unhas.
  3. Bater as unhas no teclado do computador: A mulheres que passam o dia na frente do computador digitando acabam danificando as unhas devido ao atrito das unhas com o teclado. Para que suas unhas não sofram com toda essa pressão e acabem quebrando, mantenha as cutículas sempre hidratadas e utilize um bom fortalecedor de unhas.
  4. Deixar as mãos embaixo d’água por muito tempo: Evite deixar suas mãos por muito tempo embaixo d’água, ela além de amolecer as unhas permite que elas se tornem quebradiça. Sempre que você tiver que passar muito tempo em contato com a água como lavar a louça, banheiro entre outras atividades utilize luvas de borracha.
  5. Roer as unhas: Roer as unhas provoca diversas lesões as unhas, como também a deformidade das unhas. Além disso, o hábito de roer as unhas pode transmitir doenças, pelo ato de levar à mão suja a boca.