Se você possui unhas com a textura mais grossa, se afastando da pele, amareladas ou acastanhadas, provavelmente você possui fungos nas unhas.

Como as unhas dos pés são mais difíceis de tratar a micose, pois pode levar de 6 meses a um ano para estar totalmente curadas. É importante seguir a risca o tratamento médico ou utilizar os remédios e soluções caseiras até obter o resultado. E se você está em busca de remédios naturais para solucionar o problema dos fungos nas unhas, veja a seguir 5 remédios e soluções caseiras para acabar com os fungos nas unhas.

Antes de iniciar o tratamento contra o fungo na unha, você deverá mergulhar a unha em um recipiente com água até que ela fique macia para que possa ser cortada e remover o tecido entre o dedo e a unha que se encontra doente, dessa forma você removerá a área infectada. Lembre-se que você não deve remover toda a unha infectada com o fungo, mas removendo o restante à medida que a unha cresça. Lixe toda a superfície da unha e acrescente o remédio caseiro ou o medicamento indicado pelo seu médico para que possa penetrar na unha.

5 Remédios e soluções caseiras para acabar com os fungos:

Vinagre branco: Em um recipiente com 1 litro de água morna acrescente um copo americano de vinagre branco e mergulhe os seus pés. Deixe descansar na misturinha por 20 minutos e repita o procedimento 2 vezes ao dia.

Sempre que acabar cada seção do remédio caseiro, aplique o medicamento antifúngico ou outro remédio caseiro.

Borato de Sódio: Pegue um recipiente, acrescente 1 litro de água morna e uma colher de sopa de borato de sódio. Deixe os seus pés na misturinha por 20 minutos.

Alho: Você precisará colocar cinco dentes de alhos descascado em uma panela com um litro de água e deixar ferver. Em seguida, desligue o fogão e coloque o remédio em um recipiente e mergulhe o pé afetado com a micose e deixe por 30 minutos.

Própolis: Um ótimo antifúngico natural e poderoso bactericida é o própolis. Depois de ter mergulhado em uma das receitinhas citadas acima, você deve passar o própolis sobre a unha afetada e deixar o máximo de tempo possível.

Vick Vaporub: Você também pode utilizar a pomada Vick Vaporub para passar por cima da unha com fungo. Pois, como ela possui em sua formulação cânfora, óleo de eucalipto, mentol, óleo de folha de cetro, vaselina e óleo de terebintina. Ela ajuda a combater os fungos que se desenvolve nas unhas.

*** Observação: Durante o tratamento evite usar sapatos apertados, deixar os pés transpirar de forma excessiva e utilizar meias de tecido sintético (dê preferência ao natural como algodão). Utilize toalhas limpas e de uso pessoal, pois o fungo pode afligir outras pessoas, caso a toalha seja compartilhada.