Toda mulher vaidosa que se preze que ter unhas fortes, bonitas e bem cuidadas! Mas como as unhas é um reflexo de como vem andando a nossa saúde, ela pode informar algumas doenças que pode está passando despercebido, como por exemplo,  anemia,distúrbios cardíacos micose, entre outros.

Pensando em ajudar a melhorar a situação que suas unhas se encontram, resolvemos fazer esse artigo com 8 dicas para você ter unhas fortes e bonitas.

8 Dicas para ter unhas fortes e bonitas:

1. Alimentação: Ter uma alimentação rica em vitaminas do complexo B, zinco, cálcio e ferro (como carne, peixes, espinafre e iogurte). Irá ajudar a fortalecer as unhas, já que elas são basicamente constituídas por queratina (proteína).

2. Evite o uso de acetona nas unhas. Em vez disso, passe a utilizar os removedores de esmaltes à base de óleos.

3. Dê sempre uma pequena pausa entre uma esmaltação e outra. Dessa forma suas unhas poderão descansar e se renovar.

4. Leve sempre o seu kit manicure ao salão e evite a transmissão de doenças como a hepatite B e outras infecções.

5. Remova apenas o excesso da cutícula de suas unhas. Pois, a sua principal função é formar uma barreira protetora contra a entrada de microorganismos que causam diversas doenças.

6. Mantenha a pele de suas mãos sempre bem hidratadas, dessa forma ela irá se manter macias e com aspecto de bem cuidadas.

7. Dê preferência aos esmaltes 3Free, que não causam alergias ou irritações.

8. Faça uso de base fortalecedora sempre antes da esmaltação. E sempre finalize com top coat para aumentar a durabilidade do esmalte em suas unhas.