Ter unhas fortes, grandes, bonitas e saudáveis é o desejo de boa parte das mulheres. Mas manter as unhas sempre perfeitas pode se tornar uma dor de cabeça caso você não tenha o hábito de manter os devidos cuidados com as unhas em seu dia-dia.

Como muitas ainda não conhecem ou sabem uma boa dica caseira para manter a hidratação e fortalecer as unhas, resolvemos fazer esse post com a dica do azeite de oliva extravirgem para as unhas.

Leia Também:
– Base de alho – Ajuda a crescer e fortalecer as unhas!
– 10 Dicas para Fortalecer as unhas
– Veja como fortalecer unhas fracas com remédios caseiros

Azeite de Oliva para fortalecer as unhas:

Como o azeite de oliva extra virgem tem a capacidade de hidratar as unhas, pois puxa água para o interior das células. Ele é o principal aliado para manter as unhas hidratadas e compridas. Além disso, ele ajuda a empurrar e remover a cutícula com maior facilidade.

Receitinha:
Para usar o azeite de oliva nas unhas, você terá que aquecer em uma panela ou microondas um pouco de azeite de oliva. Lembrando que você não pode deixar ele ficar muito quente para não perder suas propriedades.

Deixe o azeite esfriar até ficar morno. Em seguida, mergulhe os dedos e permaneça por 20 minutos. Finalize lavando as mãos com água fria para que a hidratação seja mantida.

Obs: Tenha cuidado com a temperatura do óleo de oliva antes de mergulhar os dedos, pois caso esteja muito quente poderá causar queimaduras. Tenha cuidado ao fazer o procedimento.