Manter as unhas compridas pode ser um tanto difícil e geralmente elas tende a se quebrar quando estão chegando o tamanho que você tanto deseja. Daí por um eventual motivo ela acaba se quebrando e você acaba tendo que cortar ela e muitas vezes as demais e tentar novamente.  Talvez o que falta para que suas unhas permaneçam sempre compridas e impecáveis são os cuidados diários. Por isso, separamos cinco dicas para que suas unhas permaneçam compridas e bonitas.

5 Dicas para evitar que as unhas se quebrem:

Unhas não são ferramentas: Muitas vezes quando as unhas estão compridas acabamos utilizando mesmo sem querer elas como ferramentas. Seja para abrir uma lata de refrigerante ou para abrir o fecho da gargantilha que são atividades do seu cotidiano e que acabam ajudando a se tornar frágil e consequentemente quebrando-a.

Unhas quadradas aumentam as chances das unhas quebrarem: O formado da unha quadrada pode ser uma das piores escolhas para manter o comprimento desejado das unhas, pois as unhas têm uma facilidade maior de se enroscar ao tecido e facilitar a quebra. Por isso, se você não tem muito tempo para cuidar as suas unhas, mas deseja manter o comprimento das unhas o ideal é fazer uso da lixa e arredondar as laterais das unhas para diminuir as chances de quebra.

Faça apenas uso do removedor de esmalte: Se você ainda é adepta ao uso da acetona saiba que ela pode ser uma das maiores responsáveis pela quebra das unhas, pois a acetona resseca a unha e acaba facilitando o rompimento da sua unha. Por isso, dê preferência ao removedores de unhas que tenha como base óleos para manter a hidratação das unhas. Lembrando que a frequência quanto ao uso dessas substâncias não deve ultrapassar uma vez por semana.

Evite levar as unhas à boca: Caso você tenha o hábito de levar as unhas a boca com frequência isso pode fazer com que elas fiquem fragilizadas. E nem é necessário roer para acabar quebrando as suas unhas, pois a própria saliva da boca acaba amolecendo a unha e provocando a quebra.

Faça uso de suplementos alimentares: Caso a quebra das suas unhas estão ocorrendo de forma intensa provavelmente é devido a ausência de nutrientes essenciais para o seu crescimento.  Por isso, procure ajuda de um profissional para que avalie o seu caso e indique uma suplementação adequada para que suas unhas voltem a crescer bonitas e saudáveis.

Fortalecedor de unhas: O mercado oferece várias opções de esmaltes para fortalecer as unhas. Você pode tanto procurar por um desses produtinhos (que já falamos deles aqui) ou fazer receitinha caseira para fortalecer as unhas, que você pode conferir aqui.