Uma das áreas do nosso corpo que mais sofre com o ressecamento são os pés, pois eles não possuem glândulas sebáceas, que tem função de lubrificar e impermeabilizar a pele. A pele ressecada dos pés é um dos probleminhas que mais incomodam as mulheres e quando ocorre o seu agravamento (as fissuras) se torna ainda mais preocupante. Confira a seguir, como acabar com o ressecamento dos pés em 3 passo:

Passo 1: Combater o ressecamento com hidratação
Para combater o ressecamento dos pés é necessário tomar alguns cuidados diários. Fazer a hidratação dos pés todos os dias é fundamental para pés bonitos e bem cuidados. Por isso, se você tem a pele dos pés ressecada ou com rachaduras nos pés faça uso de hidratantes que possuam os seguintes ativos: Ureia, Manteiga de Karité, Óleo de semente de Uva, Silicone, Glicerina, Lactato de amônia, Ceremidas e Aquaporinas.

Passo 2: Esfoliação semanal
Para fazer a remoção do excesso de pele morta na nos pés, será necessário fazer uma esfoliação semanal dos pés. Evite fazer uso da lixa para os pés, pois esse hábito pode até dar a impressão de pés lisinhos e macios, mas na verdade só está agravando o ressecamento dos seus pés e deixando a pele ainda mais grosseira.

Passo 3: Aprenda a fazer esfoliante caseiro para os pés
Para o esfoliante caseiro para os pés você irá precisar: Uma colher de sopa de mel, três colheres de sopa de açúcar cristal, uma colher de sopa de óleo de amêndoas e três colheres de sopa de hidratante (de sua preferência).

Misture todos os ingredientes em um recipiente e deixe a misturinha homogênea.  Enquanto isso faça um escalda pés com água morna por um período de dez minutos. Seque os pés com uma toalha e aplique a mistura, massageando a área dos pés com movimentos circulares. De uma atenção especial aos calcanhares, pois a pele é mais grossa.