Se você ainda possui algumas dúvidas de como aplicar adesivo ou películas de unhas em casa, confira as nossas dicas e veja como é simples colocá-las em suas unhas

Antes de aplicar o adesivo ou película de unha
É muito importante você iniciar medido o adesivo em suas unhas, observe qual chega o mais próximo do tamanho de cada unha. Ao colocar a cartelinha do adesivo o sobre o dedo, observe a largura do adesivo e verifique se é bate com a largura da sua unha. Agora, caso você não tenha escolha, como é o caso das películas quadradas, escolha sempre amor que tiver e depois remova o excesso cortando com um alicate.

Também é muito importante passar uma camada de base sobre as unhas limpas. Dessa forma você estará protegendo a superfície da sua unha e ajudando na aderência dos adesivos e películas.

Hora de aplicar o adesivo
Ao retirar o adesivo da cartela, comece colando em sua unha a parte arredondada que irá ficar próximo a cutícula. Agora é só ir colocando o adesivo em direção a ponta da unha. Nesse momento você deve manter o dedo firme por cima do adesivo, para que ele se ajuste perfeitamente e evite a formação de bolhas de ar. Dessa forma a sua nail art irá durar por mais tempo. Se você achar necessário, você pode pressionar os cantinhos com um palito de unha. Agora se você for utilizar a película de unha que não seja autocolante, basta colocar sobre a unha e passar base ou extra brilho por cima, dessa forma ela irá grudar perfeitamente.

Sobras
Caso ocorra sobras de adesivo ou película, nas laterais ou na ponta, você deve utilizar o alicate de unha para remover esse excesso. Lixe a pontinha da unha de cima para baixo, dessa formo você não correrá o risco de tirar um pedaço da estampa.

Finalizando
Para finalizar o adesivo de unha, será preciso de uma camada de extra brilho ou top coat nas unhas para que ele possa dar brilho, proteger a cor e aumentar a durabilidade do adesivo nas unhas.