Com a praticidade que o mundo moderno nos oferece, ter as unhas bonitas atualmente se tornou uma tarefa fácil, pois existem diversas técnicas para ter as unhas dos seus sonhos. As unhas postiças voltaram com força total, e com uma diversidade de cores, tamanhos e modelos. Este post foi feito especialmente para as leitoras aprenderem como colocar unhas postiças – passo a passo.

Essa é uma boa opção caso você tenha um evento importante para ir, e suas unhas não estejam passando por uma fase  muito boa.

Gostaria de salientar para vocês que as unhas postiças tem um caráter emergencial. Para ter unhas impecáveis em pouco tempo. O mais importante é você sempre manter o cuidado com as unhas (hidratando e passando uma boa base fortalecedora).

Caso seja a sua primeira experiência com as unhas postiças, confira algumas dicas de como aplicar em suas unhas. No passo a passo você verá com colocar as unhas postiças em suas unhas de maneira fácil e rápida.

Para colocar as unhas postiças você irá precisar:
– Lixa de unha;
– Unhas postiças;
– Cola específica para unhas postiças.

Antes de fazer aplicação das unhas postiças certifique que suas unhas estejam limpas e sequinhas. Caso suas unhas estejam oleosas ou com resto de produto, ira diminuir a aderência da cola. Um primer específico para unhas postiças faz bem essa função.

Passo 1: Sempre opte por unhas postiças que tenha o formato semelhante as suas unhas. Assim suas unhas ficarão com um aspecto mais natural.

Como colocar unhas postiças - passo a passo - 01

Passo 2: Caso as unhas postiças sejam muito longas, corte-as com alicate próprio, para não rachar e lixe as suas pontas.

Como colocar unhas postiças - passo a passo - 02

Passo 3: Aplique um pouco de cola, menos de uma gota, na unha postiça. Deslize-a da ponta da unha até o limite da cutícula. Faça uma leve pressão sobre a unha. Caso perceba que entrou uma bolha de ar, tire e repita o procedimento.

Como colocar unhas postiças - passo a passo - 03

Lembrando que, caso você escolha unhas postiças sem está esmaltada, pinte elas com o a cor escolhida. E deixe a cola secar completamente antes de fazer movimentos bruscos com as mãos. Sempre leve na bolsa o tubinho de cola caso a unha solte em algum momento.