Com a chegada do verão e do forte calor, estamos utilizando roupas mais leves e consequentemente sapatos abertos, como sandálias e rasteirinhas. Por está expondo mais os nossos pés é muito importante redobrar os cuidados no dia-dia. Pois, alguns probleminhas como rachaduras, calosidades e outras coisas desagradáveis podem ocorrer. Se você quer mostrar os seus pés e deixá-los sempre bonitos, confira nossas dicas de como cuidadas dos pés no verão:

Cuide sempre dos seus pés
É fundamental cuidar dos pés durante todo o ano, por isso não deixei de está sempre passando um hidratante em seus pés. Não espere chegar o verão para fazer isso, pois você poderá passar algum tipo de constrangimento e até ter um maior trabalho ao cuidar dos seus pés durante o verão.

Evite o ressecamento nos pés
Ao observar algum ressecamento ou aspereza tanto no calcanhar como nas bordas laterais dos pés. Aplique sempre após o banho um creme hidratante para os seus pés, sempre massageando para que seja absorvido. Caso você tenha dúvidas quanto à escolha do hidratante confira aqui alguns cremes que são super indicados para cuidas dos seus pés.

Esfoliar os pés semanalmente
Para obter pés super lisinhos e aspecto de bem cuidada, a dica é fazer uma esfoliação semanal em seus pés. Dessa forma você estará removendo o excesso de pele morta. Confira aqui algumas receitinhas caseiras de esfoliante para os pés.

Férias, praia e sol? Não se esqueça de passar protetor solar nos pés!
É muito importante está sempre utilizando o protetor solar nos pés, para que eles não sofram queimados ou até mesmo venham a desenvolver câncer de pele. Sempre aplique e reaplique o protetor solar a cada duas horas ou depois de sair da água.

Calcanhares ressecados
Utilize uma pedra-pome na área afeta para remover o excesso de pele morta dos calcanhares e em seguida aplique um creme hidrante em seus pés. Dessa forma seus pés ficarão mais hidratados e você evitará que eles se tornem ressecado.

Bolhas nos pés
Devido ao calor e a fricção, alguns calçados acaba permitindo a formação de bolhas nos pés. No mercado já existe vários produtos que evitam a sua formação ou até ameniza esse probleminha que incomoda bastante. Também existem outros métodos para resolver esse problema, confira aqui.

Corte das unhas dos pés
É importante tomar os devidos cuidados ao cortar as unhas dos pés. Por isso, não deixe as suas unhas dos pés ficarem muito grandes, pois ele irá deixar um aspecto de falta de cuidado, além de permitir a proliferação de fungos e mau cheiro.

Unhas bonitas
Como estamos no verão, aproveite para pintar as unhas dos pés, com os tons vivos que as coleções oferecem.