É muito comum na rotina dos cuidados com as unhas dar mais atenção as unhas das mãos do que as unhas dos pés. Sendo que ai deixar de lado os cuidados com as cutículas e unhas dos pés, seja porque utiliza bastante sapatos fechados o por não possuir tempo para cuidar deles. Seguindo algumas dicas você poderá manter os seus pés sempre bonitos e com aspecto de bem cuidados, veja a seguir as nossas dicas:

Cutículas hidratadas: As cutículas das unhas dos pés necessitam constantemente de serem hidratadas, já que estão em uma região de bastante sobrecarga no dia doa, as cutículas das unhas dos pés acabam sofrendo muito mais do que das mãos. Por isso, a hidratação diária é fundamental tanto para as cutículas das unhas dos pés como as das mãos.

Você remove a cutícula dos pés?
Apesar de ganhar um aspecto mais bonito. Remover a cutícula das unhas dos pés pode permitir a entrada de microorganismos e acabar desenvolvendo uma inflamação crônica ao redor da unha. Por isso, o mais indicado é não fazer a remoção da cutícula e apenas hidratá-las.

Mas caso você não abra mão da remoção da cutícula das unhas dos pés, você deve utilizar uma espátula para afastá-la e utilizar um alicate esterilizado para poder remover a cutícula das unhas.