Os nossos pés merecem a mesma atenção que damos as unhas das mãos, mas infelizmente muita gente acaba esquecendo-se dos cuidados que deve ter com ele em seu dia-dia. Pensando em ajudar a reverter esse pequeno problema resolvemos fazer esse post com algumas dicas para que você possa desfilar com pés bonitos e muito bem cuidados.

Antes de tudo, você deve está ciente que seus pés precisam de cuidados diários, por isso, reserve um pouco de tempo para cuidar deles.

Como cuidar das unhas dos pés?
Manter os pés bonitos e cuidados necessita uma rotina de cuidados. Por isso, semanalmente reserve um dia para uma limpeza profunda nas unhas dos pés. Lave-os e deixe de molho com o amolecedor de cutícula em suas unhas, por alguns minutos na água. Em seguida, passe o esfoliante nos pés para remover a pele morta.

Corte as unhas dos seus pés sempre no formato reto para evitar o encravamento das unhas. O mais indicado é utilizar um cortador de unhas em vez da tesoura. Em seguida, você deve remover as cutículas, você pode utilizar um empurrador de cutícula para remover o excesso e em seguida utilizar o alicate de unha. Lembre-se de não remover totalmente a cutícula pois ela tem a finalidade de prevenir a instalação das infecções.

Finalize o cuidado com os pés passando um creme hidratante para os pés de forma suave. Após ter realizado todos os passos anteriores, é importante finalizar com uma base fortalecedora, que irá ajudar a recuperar as unhas e evitar que elas enfraqueçam ou se quebrem.