Fazer a manicure e a pedicure são essenciais na vida de uma mulher, pois manter uma boa aparência das mãos e pés mexe com sua auto-estima. Quando as unhas e mãos estão bem cuidadas você se senti mais jovem e bonita. E para manter a beleza  é essencial dar atenção devida para essa região do nosso corpo. Separamos algumas dicas essenciais  para que você possa cuidar das unhas em casa.

Dicas de cuidados para as unhas:


  • Em primeiro lugar você sempre deve separar tudo que irá utilizar para fazer as suas unhas. Não é interessante ficar procurando os objetos quando você já começou a fazer a sua manicure ou pedicure. Se você tem o hábito de sempre esquecer alguma coisa, faça uma checklist com tudo que você sempre utiliza.
  • Inicie o cuidado das unhas retirando o esmalte antigo com o removedor de esmalte e dê atenção as áreas ao redor das unhas, que geralmente são mais resistentes durante a retirada do esmalte. Mas se por acaso você esteja sem nenhum esmalte aplicado sobre as unhas, pode passar para o próximo passo.
  • Passe em seus dedos um pouco de hidrante e mergulhe seu dedos por 3 minutos em um recipiente com água. Isso fará com que amoleça sua cutícula e facilite a remoção.
  • Utilize uma espátula de unha para empurrar e remover a cutícula. Se por acaso você observar que ainda possui excesso de cutícula em suas unhas, utilize o alicate de unha e remova com cuidado a cutícula.
  • Após ter finalizado a primeira etapa comece a lixar as suas unhas e dê o formato desejado, boa parte das mulheres são adeptas as unhas quadradas, se elas estiverem muito grandes você pode aparar com uma tesoura antes de lixar.
  • Uma dica valiosa para manter as suas unhas saudáveis e fortes é utilizando o suco de limão. Por isso, você irá mergulhar seus dedos em um recipiente com suco de limão por 5 minutos.
  • Em seguida enxugue suas mãos e passe um pouco de óleo de oliva para hidratar sua cutícula. Faça movimentos circulares durante esse processo. Lembrando que essa etapa é fundamental para manter as unhas bonitas e saudáveis.
  • Após ter finalizado essa etapa você deve utilizar uma base incolor ou fortalecedora em suas unhas e em seguida passar o esmalte de sua preferência. Limpe os cantinhos com o removedor de esmalte e um palito de unha e passe um spray secante ou top coat em suas unhas.

Com esse passo a passo, você poderá fazer suas unhas em casa sem muito mistério e até mesmo mais rápido que o habitual.