Os cuidados com as unhas são sempre bastante importante para as mulheres, pois existe a preocupação em manter a boa aparência das unhas. E com a medida que a idade avança, sempre desejamos que elas permaneçam com aspecto jovem e saudável. As unhas são peça chave para mãos mais bonitas, portanto para ter unhas sempre perfeitas, confira algumas dicas de como cuidadas das suas unhas em casa.

Como cuidar das unhas em casa - kit manicureDicas de como cuidar das unhas em casa:
Tenha todos os itens necessários para fazer as unhas perto de você. Não é conveniente parar oque você está fazendo, para procurar os instrumentos para fazer as unhas. Faça uma lista de coisas em sua mente que serão necessários para fazer as unhas e que esteja ao alcanço de suas mãos. Alguns itens básicos que você deve ter por perto são: Removedor de esmalte, algodão, espátula para unhas, lixa de unha, amolecedor de cutícula, esmalte e palito de unha.

  1. Inicie cuidando das unhas, utilize o removedor de esmalte em suas unhas e áreas que circundam as unhas. Caso você não esteja com as unhas esmaltadas ignore essa etapa.
  2. Para manter o formado das suas unhas utilize a lixa de unha, para deixa-las como deseja (arredondadas ou quadradas).
  3. Com o amolecedor de cutícula, envolva todos os seus dedos com o produto e deixe agir por alguns minutos, você pode utilizar um pedaço de algodão molhado e colocar por cima das unhas.
  4. As cutículas tem a função de proteger as unhas, portanto não há necessidade de removê-las. Em vez disso, você pode empurrá-las para trás e aplicar azeite de oliva, para mantê-las hidratadas.
  5. Você também pode massagear as suas mãos com um hidratante específico para elas, finalizar pintando as unhas e limpando os cantinhos com o removedor de esmalte e um palito de unha.