É muito comum após um dia longo e cansativo, onde você teve que caminhar bastante, ocorrer um desconforto nos pés e nas pernas. É bastante normal sentir os pés doloridos ou até mesmo inchados. Foi pensando nisso, que resolvemos fazer esse artigo com dicas de como cuidar dos pés cansados.

Dicas de como cuidar dos pés cansados:

  • Uma ótima forma de aliviar os pés cansados é fazendo um escalda pés com água fria. Você irá precisar de uma bacia, duas colheres de sopa de sal e água fria. Coloque os seus pés mergulhados no recipiente e deixe por 10 minutos. Ao final você sentirá uma sensação de leveza nos pés. Para incrementar a receitinha, dita anteriormente, é colocando um pouco de alecrim ou tomilho.
  • Outra forma de aliviar os pés cansados e reduzir a inflamação é estimulando a circulação nessa região. Você deverá deitar em sua cama e apoiar os seus pés em uma parede por 10 minutos. Ao final, você sentirá uma melhora quando ao desconforto e ao inchaço.
  • Caso você tenha um tempo maior para dedicar aos seus pés cansados, você pode realizar uma pequena massagem, ou pedir para que alguém faça. Ao realizar a massagem os seus pés ficarão mais descansados e o seu corpo mais relaxado.