Um dos problemas mais incômodos são as bolhas que se forma nos pés e nas mãos, devido à fricção com certo objeto em nossa pele. O nosso corpo para se defender dessa agressão acaba formando uma bolha, que geralmente é cheia de água e incomoda bastante. Como esse problema tem solução veja a seguir, como curar bolhas nas mãos e pés:

É importante que você saiba que é a formação de bolhas pode ocorrer tanto nas mãos como nos pés. Para evitar a formação de bolhas nas mãos é importante protegê-las com materiais adequados para o manuseio do equipamento específico. O uso de luvas é muito importante para evitar o atrito com ferramentas e o material que está sendo utilizado. Já no caso das bolhas nos pés será necessário evitar o uso de sapatos apertados, que promovem a formação de bolhas. Sempre quando estiver comprando um sapato novo, caminhe um pouco com eles e observe se irão incomodar.

Como curar bolhas nas mãos e pés

  • Se você deseja se livrar o quanto antes das bolhas, será necessário eliminar o líquido do interior da bolha. Você irá precisar de uma agulha desinfetada, pode utilizar o álcool para isso. Delicadamente será feito um furo na bolha e com as mãos limpas, você irá fazer uma leve pressão sobre ela, até que o líquido seja eliminado por completo.
  • Em seguida lave a área afetada com água e sabão neutro. Não remova a pele que cobria a bolha, pois essa é uma forma de proteger a ferida.
  • Coloque um pouco de creme cicatrizante sobre a bolha e em seguida tampe a ferida com um band-aid. Lembrando que é muito importante mudar todos os dias o curativo e fazer a limpeza sempre ao tomar banho.
  • Caso você esteja com alguma bolha em seus pés é importante evitar o uso de sapatos fechados, pois eles continuam fazendo atrito. Caso você não tenha escolha, proteja a região afetada para que não ocorra à formação de novas bolhas.