A Onicomicose, popularmente conhecida como fungos de unhas é problema que por muitas vezes é bem difícil de tratar. Você pode utilizar medicamentos convencionais que são passados pelos médicos, mas que em alguns casos não permite 100% de sucesso. Por isso, esse artigo ensina uma forma barata e simples de combater a micose de unha. Confira a seguir, como curar fungos nas unhas com vinagre branco.


Como curar fungos nas unhas com vinagre branco:

  • Para fazer o tratamento em suas unhas, você irá precisar apenas de uma garrafa de vinagre branco. Ele é utilizado para o tratamento contra fungos nas unhas, pois ele é ácido e os fungos não sobrevivem nesse meio.
  • Caso a unha afetada com o fungo esteja muito grossa, será necessário lixar a sua superfície para que o vinagre possa penetrar e agir de forma mais eficaz.
  • Aplique uma quantidade generosa de vinagre na unha afetada com a micose, repetindo aplicação duas vezes ao dia. Lembrando que é importante esperar a unha secar completamente. Você pode utilizar um secador de cabelo para acelerar o processo.
  • Ao fazer uso do vinagre branco no fungo de unha, duas vezes ao dia, você poderá perceber a melhora em duas semanas. Agora caso a situação da sua unha seja mais severa, poderá demorar alguns meses até a unha nova e saudável cresça e remova de forma definitiva a micose de unha. Você deve permanecer com o tratamento até a remoção completa do fungo em sua unha.