Os calos dos pés são bastante incômodos e dolorosos, principalmente no momento em que você caminha. Geralmente eles surgem devido ao uso de sapatos apertados, por passar o dia inteiro em pé, suor, etc. Por mais que existam diversas maneiras de evitar os calos nos pés, por muitas vezes eles acabam surgindo. A melhor escolha nesse momento é ir a um pedólogo, para remover os calos, mas para que você possa continuar com sua rotina sem ter outras complicações, confira algumas dicas de como diminuir a dor nos calos dos pés.

Inicialmente, será necessário cuidar dos pés de forma preventiva, para evitar o surgimento de calos nos pés. É muito importante desde cedo tomar os devidos cuidados em nossos pés e dar a eles a devida importância que eles merecem. Afinal de contas ele tem a total responsabilidade de suportar o nosso peso e permitir nosso deslocamento.

Quando surgir os primeiros sintomas de que há algo errado em seus pés, procure um podólogo. Como por exemplo, a transpiração excessiva, dor nos pés, surgimento de calos, unhas encravada, etc.

Em boa parte dos casos, a dor sentida nos pés causada por um calo, surge devido à postura errada ao caminhar. Pois, quando apoiamos todo o nosso peso em uma área muito pequena do pé ou fazemos uso de sapatos apertados, a região afetada se torna dolorosa e pode permitir o surgimento de calosidades. Por isso, é muito importante escolher um sapato confortável e que um especialista examine os seus pés, se for necessário, corrigir o problema da postura errada de caminhar com palmilhas ortopédicas ou de forma mais oportuna.