As rachaduras nos pés ocorrem por conta do ressecamento nesta parte do corpo, e como os pés têm que suportar o peso do corpo o resultado final são a formação de fissuras na região do calcanhar. Em alguns casos as rachaduras podem ser bastante dolorosas e chegar a sangrar, causando bastante desconforto. Se você estiver passando por isso, você pode conferir aqui algumas receitas caseiras para resolver esse problema. Mas, se por acaso você esteja querendo evitar o aparecimento de possíveis rachaduras em seus pés, confira a seguir algumas dicas de como não sofrer com esse problema.

Como evitar o aparecimento de rachaduras nos pés?
Para que não ocorra o aparecimento de rachaduras nos pés, uma ótima solução é fazer uso da pedra-pome quando perceber que seus pés e calcanhar estão ásperos e com a pele mais grossa.  Por isso, antes de utilizar a pedra-pome  você deve lavar os pés com água morna e em seguida com a pele mais maleável passar a pedra-pome. Em seguida, você deve passar um bom creme hidratante em seus pés. Isso, fará que com que os seus pés não ressequem e a pele esteja sempre lisinha.

Hidratação caseira para os pés
Uma ótima forma de manter os pés livre de rachaduras é fazendo um creme caseiro para hidratar os pés. Você pode preparar um creme caseiro com iogurte natural e abacate. Você deve misturar os dois ingredientes e aplicar em seus calcanhares. Envolver com papel filme e deixar por 20 minutos. Em seguida, pode lavar os pés com água.

Mantendo uma hidratação adequada os seus pés ficarão livres de rachaduras nos pés.