Não tem coisa mais incômoda que após ter feito as unhas aparecer às benditas bolinhas! Isso detona a esmaltação, mas seguindo algumas dicas simples pode ser que você não sofra novamente com essas bolhinhas em suas unhas.

4 Dicas para evitar as bolinhas após a esmaltação:

  1. Antes de passar o esmalte sobre as unhas, coloque os dedos dentro de um recipiente contendo água gelada e logo em seguida passe o esmalte nas unhas. Lembrando que é importante passar camadas finas do esmalte para não provocar a formação de bolinhas nas unhas.
  2. Evite os esmaltes que estejam com algum tipo de alteração como na cor, no cheiro ou na viscosidade. Pois essas características podem provocar a formação de bolinhas após a esmaltação.
  3. Evite ambientes muito quentes para realizar a esmaltação em suas unhas, pois o calor poderá ajudar na formação de bolinhas nas unhas.
  4. Sempre utilize uma cobertura como o top coat ou o extra brilho para finalizar as unhas e evitar o aparecimento das bolinhas nas unhas.

Como tirar as bolinhas das unhas:
Se por acaso as benditas bolinhas ainda teimam em aparecer mesmo com as dicas citadas acima, uma forma de acabar com as bolinhas é amassando todas elas de forma delicada, lembrando que só deve fazer essa técnica caso o esmalte esteja ainda um pouco molhado. Caso o esmalte já esteja seco, não irá solucionar. Após ter amassado as bolinhas você deve utilizar o top coat de sua preferência para dar brilho e deixar a esmaltação novamente perfeita.