Olá meninas, se você ainda tem mania de roer as unhas ou elas sempre que estão começando a crescer acabam quebrando com facilidade, ou simplesmente elas crescem feias e desajeitadas. Confira como fazer suas unhas crescerem fortes e permanecerem lindas. Pois a batalha para ter suas unhas compridas não é fácil, mais é possível conseguir ficar com elas compridas e livre do hábito de roê-las. Confira as dicas!

fortalecendo as unhas fracas
Inicie pela base fortalecedora

Segundo as manicures, no mercado já existem diversos esmaltes que contêm vitaminas E e B5, componentes extremamente importante para o crescimento saudável das suas unhas. Para ter suas unhas fortes não tem outra saída, aplique uma boa base antes do esmalte e sempre pinte suas unhas semanalmente.
Confira no link  → Como fortalecer as unhas

roer as unhas
Pare de roer suas unhas já!
O hábito de roer as unhas está inteiramente ligado à ansiedade, ou pelo costume adquirido ainda na infância. Bem todos sabem que é uma tarefa difícil, mas não é impossível deixar de roer as unhas.

Você saiba…
“Que a saliva é prejudicial as unhas. Pois como ela é ácida, acaba provocando enfraquecimento das unhas.”

Para se livrar desse hábito de roer as unhas invista nas unhas postiças, ou então pinte suas unhas com esmaltes intensos. “Faça suas unhas pelo menos uma vez por semana e não esqueça de passar um esmalte. A unha esmaltada evita de uma certa forma que a pessoa roa”, recomenda a manicure.

uma boa alimentação
Tenha uma boa alimentação

Como as unhas necessitam de proteínas e vitaminas pra crescerem fortes. Quando o corpo não possui esses nutrientes, os primeiros a sofrer com isso são as unhas e os cabelos. Por isso caso você entre em um regime severo, isso pode contribuir para o enfraquecimento das unhas e o brilho natural de seus cabelos. Por isso, uma alimentação adequada é fundamental para a saúde das unhas unhas e dos seus cabelos.

uso de esmaltes
Uso do esmalte em excesso
Usar os esmaltes por muito tempo (por mais de uma semana) acaba prejudicando o crescimento das unhas queridas unhas. Ela acaba ficando fracas e quebradiças. Fique ligado nessa dica: Retire o esmalte pelo menos, um dia antes de fazer as unhas. Assim, as suas unhas terão um dia para respirar antes de ser esmaltadas novamente.

uso do acetona ou removedor de esmalte
Acetona X Removedores
As acetonas, utilizada em excessos, levam ao enfraquecimento e ressecamento das unhas. Prefira fazer a remoção do esmalte com removedores que não agridem tando as unhas. Os mais indicando são os produtos que possuem óleos hidratantes ou glicerina.

removendo cutículas tenha cuidado
Cutículas
Não faça a remoção em excesso das cutículas, e sim, apenas o excedente, para evitar a entrada de fungos e bactérias.

faxina em casa use sempre luvas
Faxina em casa
Nunca esqueça das luvas de borrachas, mesmo que seja para lavar a louça. Os componentes químicos que estão nos produtos de limpezas levam ao enfraquecimento das unhas. Portanto não esqueçam desse detalhe meninas.

Pronto meninas, espero que essas dicas possam ajudar para que suas unhas cresça sudáveis e fique cada dia mais bonita.