Se você tem uma vida agitada e por alguma razão não tem tempo para ir semanalmente a manicure, com alguns truques você pode aumentar o tempo com suas unhas perfeitas. Confira neste artigo algumas dicas fundamentais para que sua manicure dura mais!

Hidrate a sua cutícula
Como fazer a manicure durar mais! Confira! hidratando as cuítulas
Como a cutícula não se mantém lisinha por muito tempo, ela começa a crescer e dar um “hello” para você. Mas, caso ela esteja ressecada, vai ficar ainda mais evidente. Por isso é importante hidratar a cutícula diariamente. Dessa forma, suas unhas ganharão um aspecto de mais cuidada por mais tempo.

Remova o excesso da cutícula
Como fazer a manicure durar mais? Confira! - alicate
Caso comece a surgi aquelas pelinhas arrepiadas, alicate nela! É importante ter bastante cuidado nesse momento, para não pesar a mão e remover de mais a cutícula e acabar fazendo um “bife”. Retire essas pelinhas arrepiadas com cuidado, para que suas unhas ganhe novamente um aspecto de bem cuidada.

Renove a cor
Como fazer a manicure durar mais? Confira! top coat
Durante o meio da semana, aproveita para passar uma nova camada de top coat em suas unhas, dessa forma o seu esmalte ganhará uma nova vida e brilho intenso. Ou opte por passar uma camada de glitter por cima do esmalte. Dessa forma você renova a cor e o estilo das suas unhas.

Francesinha colorida (Inglesinha)
Como fazer a manicure durar mais? Confira! - inglesinha
Essa é uma forma prática e fácil de renovar a sua esmaltação. Caso as suas unhas esteja com as pontinhas já um pouco gasta, é hora de colocar uma cor que faça contraste com sua esmaltação. Dessa forma suas unhas ficam divertidas e renovadas.

Com essas dicas, as suas unhas mesmo depois de ter ido ao salão continuarão lindas e bem cuidadas!