Bem meninas, essa é uma pergunta que muitas de vocês fazem. Para a esmaltação durar por mais tempo nas unhas é necessário tomar algumas medidas: antes, durante e após a esmaltação.

Não tem coisa mais chata que após alguns dias de ter ido à manicure o esmalte lascar, de fato isso pode tirar uma pessoa do sério, principalmente se tem algum compromisso importante.

Algumas tarefas que fazemos no nosso cotidiano, como lavar louça, abrir embalagens, utilizar o teclado do computador, pode fazer com que o esmalte saia bem na pontinha das unhas, sem que você perceba. Porém com algumas medidas adotadas, você terá o prolongamento da sua esmaltação, confira:

Dicas para fazer o esmalte durar por mais tempo nas unhas:

esmalte durar por mais tempo  - 01Cuidados antes da esmaltação
Ao remover o esmalte anterior de suas unhas, certifique-se se realmente saiu todo o produto. Da mesma forma que quando utilizar cremes hidratantes retire todos os resíduos, utilize uma toalha úmida e seque bem toda a superfície de suas unhas. Quanto mais seca estiver a superfície da unha, melhor será a aderência do esmalte.

esmalte durar por mais tempo  02Lixe as suas unhas
Ao utilizar as lixas retangulares sobre as suas unhas, permite que elas fiquem uniformes e nivelada e livre da descamação. Permitindo assim que o esmalte dure por mais tempo em suas unhas. Lembrando que ao lixar suas unhas com elas, não deve exagerar no polimento, pois existe o risco de fragilizar as unhas caso faça em excesso.

esmalte durar por mais tempo  03Escolha da Base
A base utilizada é de sua preferência, pode ser as que possuem ação fortalecedora que fazem uma camada protetora em sua unhas e que ajude na fixação do esmalte colorido.

Outra dica muito legal e prática para fortalecer as unhas e ajudar na fixação do esmalte é tirar i esmalte um dia antes de pintar novamente a superfície da unha, para que ela possa “respirar” e faça uma hidratação com Bepantol, para fortalecer as suas unhas.

esmalte durar por mais tempo  04Hora da Esmaltação
Em primeiro lugar, caso a cor escolhida esteja no final do vidrinho ou com a textura grossa o ideal é partir para outra opção de esmalte. Pois os esmaltes velhos influenciam diretamente no acabamento e no tempo que irão durar em suas unhas. Quanto mais fino e menor o número de camada, melhor!

Outro ponto importante é não utilizar solventes, o famoso óleo de banana, para diluir e afinar a textura do esmalte, pois ela poderá modificar a fórmula original do produto.

Outro fator que irá variar na unha de cada uma e que só depois de testar o esmalte é que você irá descobrir quais marcas tem melhor fixação em sua unha. Afinal de conta as unhas de cada mulher é única e ela irá reagir de forma diferente com cada marca de esmalte. Portanto em ocasiões importantes, invista no esmalte em que suas unhas costumam durar por mais tempo.

Outra técnica que ajuda bastante na duração do esmalte nas unhas é removendo o excesso de esmalte nas pontinhas das unhas. Fazendo isso você diminui as chances do esmalte lascar ou descascar nas extremidades.

esmalte durar por mais tempo top-coatsDepois da esmaltação
O produto que é o queridinho de muitas é o top coat, que tem a finalidade de intensificar a cor do esmalte, ajudar facilitar na secagem e evita a formação das terríveis bolhinhas.