Não tem coisa mais chata que borrar as unhas logo após deixar a manicure, esse é um fator de deixar qualquer mulher irritada, principalmente as mais vaidosas. Durante o período em que espera o esmalte secar, mexer na bolsa, atender o celular ou arrumar o cabelo e até mesmo dirigir se torana uma tarefa complicada para muitas mulheres. Muitas acabam apelando em sacudir as mãos ou até mesmo em assoprar as unhas, porém esse processo não muito eficiente para que as unhas sequem, o que pode ocorrer na verdade é que suas unhas vire u choquito, cheia de bolinhas! Esse post conta com algumas dicas de como fazer o esmalte secar mais rápido.

Além dos sprays e óleos secantes, que facilitam a secagem das unhas, existe alguns truques simples que aceleram a secagem e evita que suas unhas borrem.

esmalte secar mais rápido - agua geladaÁgua Gelada
O frio é um forte aliado quando queremos que as unhas sequem mais rápido. Basta mergulhara as mãos em uma recipiente com água fria, também pode ser depositados algumas pedras de gelo na água, para que a temperatura na bacia fique bastante gelada. Deixe as suas unhas imersas no local durante três minutos e prontinho, o seu esmalte estará sequinho.

esmalte secar mais rápido - pintando unhasVárias camadas
Quando estiver pintando as suas unhas, opte por duas camadas fininhas. Deixe cada camada secar naturalmente, antes de aplicar a próxima. Dessa forma o esmalte irá secar mais rápido, além de aumentar a sua durabilidade.

esmalte secar mais rápido - top coatTop Coats
Eles ajudam bastante na hora de secar o esmalte. Além disso ele dar brilho e prolongar a cor do esmalte nas unhas. Após utilizar o top coat, você pode utilizar a técnica da água gelada ou o uso do spray.