Fazer a pedicure em casa, para algumas pessoas não é uma tarefa fácil, porém com  dicas preciosas, você será capaz de fazer as unhas dos pés no conforto de sua casa. Confira nesse post como fazer os pés em casa e como ter pés bonitos e macios.

Como fazer as unhas dos pés em casa?
Antes de tudo, é muito importante você ter o material para fazer a pedicure. Confira alguns produtinhos que vocês poderão adquirir:
31 Lixa para os pés
2 Lixa para as unhas
3 Creme hidratante -Nívea
4 Amolecedor de cutículas – Nati
5 Esfoliante para os pés -Granado
6 Alicate para cutículas  Mundial
7 Instant Cuticle Remover – Sally Hansen
8 Creme hidratante para pés e pernas – da Risqué
9 Espátula para empurrar e afastar as cutículas

Confira como fazer os pés em casa:
1º Esfoliação & hidratação
Coloque os seus pés em uma bacia com água morna com um sabonete líquido, dê preferência ao sabonete líquido glicerinado. Deixe os seus pés por dois minutos imersos. Isso irá facilitar o momento em que você estiver passando o creme esfoliando em seus pés. Antes de finalizar essa etapa, caso os seus pés estejam com calosidade ou  com a pele muito grossa na parte da planta dos pés, você deve utilizar uma lixa para os pés e de maneira delicada deve lixa-los.

Como fazer os pés em casa - mergulhar pes

Ainda com os pés úmidos, você deve passar uma camada generosa de esfoliante em seus pés, a que eu indico é o esfoliante para os pés da marca Granada, que possui um cheirinho agradável e permite uma boa hidratação nos pés. Faça uma massagem em seus pés com o esfoliante por três minutinhos. Enxague e retire todo o esfoliante dos seus pés. Finalize essa etapa passando um creme hidratante em seus pés.

2º Cutículas & Lixando as unhas
Nessa etapa vamos cuidar das cutículas das unhas dos pés e dar o formato. Inicie essa etapa passando o amolecedor de cutículas em todas as suas unhas do pé, passe uma camada generosa, assim quando você chegar à etapa de remover as cutículas com o alicate elas possam ser sair com facilidade. Cubra cada dedo com um pedacinho de algodão molhado com água morna e deixe agir por 5 minutos.

Caso você não tenha interesse em remover a cutícula com o alicate ou não tem habilidade em manuseá-la, você pode utilizar o Instant Cuticle Remover – Sally Hansen, ele amolece as cutículas e quando você passa a espátula de unha, as cutículas saem com facilidade, deixando uma aparência bonita nas unhas.

Removendo a cutícula: Quando a sua cutícula estiver bem molinha, chegou o momento de remover o algodão das suas unhas dos pés. Utilize a espátula e empurre a cutícula que está em volta da sua unha.

Com o lado da ponta fina da espátula, afaste de maneira delicada a cutícula de suas unhas, permitindo que a pele morta fique saliente e mais fácil de ser cortada. Nesse momento pegue o alicate e remova a cutícula delicadamente. Lembrando que é muito importante não cututar, evitando assim o famoso “bife” ou uma inflamação na região.

3º Cortando & Lixando as unhas
Essa etapa pode ser realizada logo no início, quando você removeu o esmalte antigo ou nessa fase. Para cortar as suas unhas dos pés utilize um cortador de unhas específico, deixe elas com o formato quadrado, evitando assim que sua unha encrave. Finalize as unhas dos pés lixando no formato quadrado.

4º Pintando as unhas dos pés
Antes de pintar as unhas dos pés, você pode utilizar um separador de dedos ou improvisar com o papel higiênico para separar os dedos.

Como fazer os pés em casa - sepadador de dedos

Para pintar as unhas dos pés: Passe uma camada de base e duas camadas com o seu esmalte escolhido. Para finalizar limpe os cantinhos das unhas e prontinho. Unhas feitas!!!

Para que os pés tenham uma hidratação mais intensa e que eles não fiquem escorregando, uma ótima dica é utilizar o hidratante da Nívea em lata. Assim seus pés ficam macios e hidratados por mais tempo.  Com essas dicas, as suas unhas dos pés poderão ser feitas com maior facilidade. Agora é só fazer as unhas dos pés!