Os pés sempre acabam sofrendo com esquecimento diário, fazendo com que ganhe um aspecto áspero, grosseiro e aparência de mal cuidado. Para evitar o surgimento de rachaduras nos pés, calos e ganhe um aspecto bonito e saudável. Veja neste artigo, como fazer um creme esfoliante para os pés e tenha pés macios e suaves.

Fazer a esfoliação dos pés é bastante fácil e você deverá realizar uma vez por semana. Dessa forma as células mortas serão removidas e você terá pés com aspecto suave, macio e hidratado. Você pode utilizar vários produtos naturais para fazer a esfoliação em seus pés. Confira a seguir, várias formas de fazer um creme esfoliante caseiro para seus pés.

Creme esfoliante caseiro para os pés:

Açúcar + Mel
Como fazer um creme esfoliante para os pés - açucar e mel - Copia
Uma ótima maneira para esfoliar a pele dos pés é utilizado o açúcar e o mel. Fazer a esfoliação com essa mistura irá deixar seus pés macios e bonitos. Para fazer a receita, basta misturar duas colheres de sopa de açúcar com uma colher de sopa de mel. Passar a misturinha nos pés, sempre com movimentos circulares. Em seguida, remova a receitinha com água morna. E finalize com um hidratante para os pés.

Açúcar + Óleo de amêndoa
Como fazer um creme esfoliante para os pés - açúcar + óleo de amêndoas
Um creme esfoliante caseiro que ajudará a melhorar o aspecto de pés mal cuidado, será fazendo essa receitinha. Você irá precisar de uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de óleo de amêndoa. Misture os dois ingredientes em um recipiente pequeno. Esfregue a misturinha nos pés, dando ênfase nas regiões crítica. Lembrando que você deve realizar movimentos circulares no momento da aplicação e enxaguar os pés com água morna. O óleo de amêndoa irá proporcionar aos seus pés uma pele macia e mais elástica, já o açúcar irá fazer a remoção das células mortas dos pés.