As mãos são constantemente expostas a produtos químicos, ao sol e a outros fatores externos. Como costumam a ficar ressecadas com maior facilidade, quando mal cuidadas pode levar ao envelhecimento precoce das mãos. Para que suas mãos continuem com um aspecto saudável, suaves e bonitas. É importante sempre hidratá-las e passar filtro solar. Mais para deixar as suas mãos com um toque aveludada é interessante fazer periodicamente uma esfoliação. Confira neste post como fazer um esfoliante caseiro para as mãos.

É sempre importante ter uma rotina de esfoliação, pois ela ajuda a remover as células mortas acumuladas e garante suavidade a nossa pele. Ela também ajuda a abrandar pequenas manchas e marcas na pele.

Aveia + Hidratante
aveia
Para fazer o esfoliante para suas mãos você irá precisar de uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de hidratante para mãos.

  • Misture o hidratante de mãos com a aveia. Espere cinco minutos, para que os flocos da aveia possam amolecer.
  • Aplique nas mãos a misturinha e esfregue delicadamente uma mão sobre a outra. Deixe agir por três minutinhos e depois remova a misturinha de suas mãos. Você perceberá imediatamente a suavidade em suas mãos.

Açúcar + IogurteIOGURTEOutra receitinha bastante eficiente na esfoliação das mãos é feiras com açúcar e iogurte. Você irá precisar de meia colher de sopa de açúcar, uma colher de sopa de iogurte natural e uma colher de sopa de creme hidratante para mãos.

  • Misture todos os ingredientes e aplique sobre a pele das mãos. Esfregue suavemente uma sobre a outra e deixe agir por cinco minutos.
  • Remova a misturinha com água fria. Você perceberá que a pele de suas mãos estará super hidratadas.

É recomendável fazer a esfoliação caseira nas mãos uma vez por semana. Dessa forma, suas mãos sempre estarão bem cuidadas, hidratadas e com aspecto saudável.