Não tem nada mais inconveniente que fungos nas unhas dos pés, para quem está se preparando para o verão e deseja que seus pés fiquem lindos e possa arrasar com sandálias e rasteirinhas, confira a seguir as nossas receitinha de como fazer as unhas dos pés crescerem sem fungos.

Como fazer as unhas dos pés crescerem sem fungos - algodão mais óleoPara fazer a receitinha você irá precisar do óleo de melaleuca e um pedaço de algodão. Veja como é simples e fácil de fazer:

  • Primeiramente você deverá cortar a unha afetada com o fungo, deixando ela bem curtinha. Ela deve ser cortada retinha, para evitar um possível encravamento, que geralmente é bastante chato.
  • Lave os seus pés com água morna e sabão antibactericida. Passe uma escovinha apropriada para as unhas dos pés, em seguida enxágue e os seque com uma toalha limpa. É importante sempre manter os seus pés sequinhos, pois os fungos gostam de superfícies úmidas, dessa forma você evita a proliferação dos fungos em suas unhas.
  • Agora é o momento de aplicar o óleo de melaleuca com o algodão ou um pincel em sua unha afetada.

Você poderá encontrar o óleo de melaleuca em lojas de produtos naturais em sua cidade ou pode adquirir pela internet, o preço médio dele é de R$30,00. O óleo de melaleuca também é muito eficiente no tratamento de micoses, frieiras, pé de atleta e outros machucados.