Muitas mulheres consideram o momento mais complicando na hora de fazer as unhas à remoção das cutículas. E como a grande maioria ainda utiliza o alicate de unha para fazer a sua retirada, caso não possua muita habilidade em manusear o alicate poderá acabar arrancando um “bife”, que além de ser muito doloroso é uma porta aberta para infecção no local. Mas, para fazer a remoção do excesso de cutículas existem outras formas mais seguras. Confira a seguir, como fazer as unhas sem tirar as cutículas com o alicate:

Para manter as cutículas bonitas não são necessários tantos esforços, você só precisa seguir essas dicas para fazer as unhas sem tirar as cutículas:

Esfoliar as cutículas:
Esfoliar as cutículas melhora bastante a sua aparência. Você pode adquirir um produto para esse fim ou fazer um esfoliante caseiro.

Para fazer o esfoliante caseiro você irá precisar apenas de misturar uma colher de açúcar refinado e uma colher de hidratante, passar a misturinha por cima da cutícula em movimentos circulares. Dessa forma você remove o excesso de células mortas e outros resíduos que permanecem no local.

Removedor de cutículas:
O mercado já oferece diversos produtinhos que remove a cutículas com bastante facilidade. Já testamos o Instant Cuticle Remover – Sally Hansen, que demonstrou ótimos resultados. Facilitando a remoção do excesso de cutícula nas unhas e deixando elas com aspecto bonito.

Empurrar a cutícula:
Para deixar as unhas com um aspecto de bem cuidadas é importante empurrar de forma delicada a cutícula com auxílio de uma espátula para os cantinhos da unha.

Redutor de cutículas:
Você encontra no mercado diversos cremes redutores de cutículas, com o uso desses produtinhos você perceberá que suas cutículas irão demorar mais tempo para crescer e ajudará a prolongar a beleza de suas unhas. O mais legal desses redutores é que eles são baratinhos e muito úteis. Você pode adquirir o redutor de cutículas da Avon, que além de ser muito bom custar em torno de R$5,00.

Com essas dicas será fácil fazer as unhas sem tirar as cutículas com o alicate!