Unhas fracas e quebradiças deixam qualquer mulher preocupada. Para manter as unhas sempre fortes e bonitas é necessário manter uma alimentação saudável e ingerir todos nutrientes necessários diariamente. Outra forma de acelerar o fortalecimento das unhas é fortalecedores caseiros. Confira em nosso artigo, como fortalecer as unhas fracas com remédios caseiros.

Óleo de Oliva para fortalecer as unhas

óleo de oliva - Como fortalecer as unhas fracas com remédios caseirosUma ótima forma de fortalecer as unhas fracas é fazer uso de uma máscara natural para as unhas. Onde o ingrediente principal para receitinha é o óleo de oliva (extra vigem). O azeite possui propriedades hidratante para as unhas, dando assim uma aparência saudável as unhas.

Para fazer a receitinha é bastante simples, você irá precisar de alguns discos de algodão e duas colheres de sopa de azeite de oliva (extra vigem). Passe o disco de algodão sobre o azeite, até que fique molhado e passe sobre a unha. Deixe agir por 20 minutos, em seguida remova o algodão e lave as mãos com sabonete neutro. Faça essa receitinha três vezes durante a semana, caso suas unhas estejam muito fracas.

Se por acaso as suas unhas estejam amareladas e fracas, você pode adicionar a receitinha o suco de um limão. Dessa forma essa receitinha irá fortalecer e tirar o amarelado das suas unhas. O melhor horário para aplicar a receitinha é antes de ir dormir. Pois, para melhores resultados você não deverá manipular produtos químicos após o tratamento.

Alho para fortalecer as unhas

alho - Como fortalecer as unhas fracas com remédios caseirosUma ótima forma de fortalecer as unhas é utilizando o alho. O alho ajuda a endurecer e combater as unhas enfraquecidas. Uma receitinha bastante simples é colocando o alho picado dentro de base. Além de ajudar a fortalecer as unhas, o alho também é um poderoso bactericida.

Cebola para fortalecer as unhas

cebola Como fortalecer as unhas fracas com remédios caseirosUm ótimo remédio natural para as unhas é a cebola, que possui inúmeras propriedades e ajuda a fortalecer as unhas fragilizadas devido a vitamina E e Ferro que possui. A única coisa desagradável em fazer a receitinha com a cebola é quanto ao seu cheiro, caso você tenha algum problema quanto a isso não faça a receitinha. Agora, se isso não for um problema, você deverá picar uma cebola inteira pequena ou metade de uma cebola grande. Coloque em um recipiente a cebola picada e cubra com um papel filme o recipiente. Fure o papel filme com os dedos e deixe-os no recipiente por 10 minutos. Em seguida retire os seus dedos do recipiente e deixe que seque ao natural. Para que o resultado ocorra mais rápido repita a receitinha várias vezes durante a semana.

Óleo de mamona para fortalecer as unhas

mamona - Como fortalecer as unhas fracas com remédios caseirosUma ótima sugestão para fortalecer as unhas, é utilizando o óleo de mamona, também conhecido como óleo rícino. Por possuir vitamina E o óleo de mamona irão deixar um aspecto saudável as suas unhas. Para fazer a receitinha você apenas precisará aplicar o óleo diariamente sobre as suas unhas e deixar por 10 minutos descansando.