Não tem nada mais chato e desagradável que sujeira nas unhas das mãos. Seja por prazer ou para sempre manter uma aparência de limpeza, é importante ter cuidado com a parte inferior das suas unhas. Confira neste post como limpar a parte inferior das unhas das mãos de forma correta, com essas dicas você fará com facilidade esse trabalho.

É muito importante remover pedaços grandes de sujeira das unhas, utilize a ponta de uma lixa ou um palito de unha para fazer essa tarefa. Inicie na borda da sua unha e vá até o centro. Tenha bastante atenção para não escavar essa região, pois a pele que fica embaixo da unha é bastante sensível.

Lave as suas mãos com sabonete antibacteriano. Esfregue suas mãos embaixo da água morna por cerca de um minuto. Lembre-se de massagear as cutículas e as unhas com a mão contrária para que o sabonete possa entrar por debaixo das unhas.

Outra forma de fazer a limpeza das suas unhas é utilizando uma escovinha de dente e o sabonete antibacteriano. Ao lavar as suas mãos com a água morna, coloque um pouco do sabonete líquido antibacteriano na escova e esfregue as pontinhas das suas unhas.

Com essas dicas você terá unhas limpas e bem cuidadas sempre que desejar!