Olá meninas, hoje o post é dedicado para você que ainda possui alguma dúvida de como lixar as unhas em casa. O processo é bastante simples e muito mais fácil que você imagina. Você poderá deixar suas unhas com o formato desejado, certinha e bonita.

Se você não possui o hábito de fazer as unhas em casa, pelo simples motivo de não saber lixar as suas unhas, pois por algum motivo acreditam que suas unhas acabam ficando tortas ou simplesmente do tamanho que você não desejava, pois acabou ficando pequena demais devido as tentativas de corrigir a unha que ficou tortinha.

Como lixar as unhas em casa? - 05
Mais com algumas dicas simples, você poderá lixar as suas unhas de forma prática e fácil, confira algumas delas:

1º Dica
Lixe as suas unhas esmaltadas, pois o esmalte ajuda você a visualizar o formato que sua unha está ganhando. Se você está aprendendo a fazer as suas unhas em casa, essa é uma ótima dica. Dessa forma você irá evitar que suas unhas fiquem desiguais. Lembrando que após você ter lixado as suas unhas, o esmalte deve ser removido.

2º Dica
Tenha em mãos uma boa lixa, para que assim possa iniciar o procedimento. Lembre que para aprender a lixar as suas unhas, é necessário você analisar o formato das suas mãos, pois exite um tamanho e um formato perfeito para cada tipo de unha. Por exemplo: Se você possui mãos pequenas e dedos grossos e curtos, as unhas redondas vão combinar perfeitamente em suas mãos, já para as mãos alongadas, dedos finos e compridos as unhas quadradas ficam muito bem.

3º Dica
A maneira mais simples e fácil de lixar as suas unhas, é apoiando a mão em que as unhas serão lixadas em uma superfície plana e encostar a lixa na pontinha de uma das unhas. Você só irá mudar o sentindo da lixar para dar o formato desejado.

Para ter as unhas com o formato arredondado:
Você irá posicionar a sua mão em uma superfície plana e logo após irá posicionar a lixa na lateral da unha e fazer movimentos suaves, permitindo que sua ponta se una com toda a unha. Sua unha ganhará um formato de arco. Esse mesmo procedimento deve ser repetido do outro lado da unha, para que ganhe o efeito de arrendada.

Para ter as unhas com o formato quadrado:
Você deve posicionar a sua mão em uma superfície plana e logo após deve posicionar a lixa paralelamente as pontas das suas unhas. Faça movimentos delicados no sentido “vai” e “vem”, de um canto a outro, sempre observando se está do tamanho desejado. Sempre finalize, lixando as laterais das pontas das unhas, no sentindo vertical.

Bem meninas, com certeza a prática vai ajudar bastante vocês neste processo, fazendo com que fique cada vez mais rápido e fácil. Se você tem alguma dica ou técnica que ajudou você a lixar as unhas com facilidade, deixe o seu comentário!