Ter as unhas esmaltadas por mais tempo é um desejo unânime entre as mulheres! Porém não é uma tarefa fácil, afinal a vida corrida e as inúmeras tarefas do dia-dia, como lavar louça ou digitar no computador, pode acabar detonando com sua esmaltação. Por isso, resolvi fazer essa post com sete dicas para manter o esmalte por mais tempo nas unhas, confira!

1. Unhas muito longas
Como manter o esmalte por mais tempo nas unhas - !unhas compridas
Quanto mais comprida forem as suas unhas, maior a probabilidade do esmalte descascar. Para manter a esmaltação por um maior período, será necessário mantê-las curtas. Pois, dessa forma você utilizará o dedo e não as unhas para as atividades.

2. Base fosca
Como manter o esmalte por mais tempo nas unhas - base fosca
Antes de passar o esmalte em suas unhas, passe uma camada de base fosca nas unhas. Por incrível que pareça, a base fosca acaba permitindo maior aderência do esmalte as unhas, e assim, prolongando a esmaltação.

3. Lixar as pontinhas das unhas
Como manter o esmalte por mais tempo nas unhas - lixar as unhas
É muito importante lixar as pontinhas para evitar que o esmalte descasque. Por isso, antes de iniciar a esmaltação passe uma lixa polidora nas pontinhas das unhas, para que elas fiquem bem lisinhas. E dessa forma prolongar o esmalte por mais tempo em suas unhas.

4. Esmaltes
Como manter o esmalte por mais tempo nas unhas - esmalte grosso
É importante fazer uso de esmaltes que não estejam muito grosso ou com um cheiro “estranho”. Fazer uso de óleo de banana ou diluentes pode fazer como que o esmalte volte a sua consistência, porém esses produtos podem danificar a fixação do esmalte as unhas e afetar a intensidade do brilho. Por isso, a melhor opção é sempre fazer uso de esmaltes novos ou que ainda tenha uma boa consistência para esmaltar as unhas.

5. Camadas finas de esmalte sobre as unhas
Como manter o esmalte por mais tempo nas unhas - unhas esmalte
Ao passar camadas mais “generosas” de esmalte nas unhas, faz com que aumente as chances de borrar as unhas e com que esmalte demore mais tempo para secar. Por isso,  é importante passar camadas finas do esmalte sobre as unhas, caso o esmalte seja mais ralinho, você pode passar até quatro camadas finas do esmalte em suas unhas.

6. Espere o esmalte secar
Como manter o esmalte por mais tempo nas unhas - top coatEspere o esmalte secar completamente, para que você não corra o perigo de borrar o esmalte nas unhas. Caso você seja agitado e sem muita paciência, passe uma camada de top coat nas unhas ou o spray.

7. Remova o excesso de esmalte das pontinhas
Como manter o esmalte por mais tempo nas unhas - friso
No momento em que você estiver limpando os cantinhos das unhas, não deixe de também passar nas pontinha das unhas. Ao remover o excesso de esmalte na pontinha da unha, você evita que o esmalte lasque com facilidade.