Só de imaginar em parar de roer as unhas você fica ansiosa e já coloca a mão na boca? Bem, esse é um dos vícios mais difíceis de segurar, mas com certeza é um hábito que você quer parar urgente. Confira neste artigo algumas dicas que pode solucionar esse vício e acabar com o problema de roer as unhas.

5 Dicas para deixar de roer as unhas:

  1. Compromisso!
    Se você chegou nesse momento de decisão e realmente vai levar a sério a parada, isso irá ajudar bastante em acabar com o hábito de roer as unhas. Por isso, fale para seus amigos sobre o assunto para que eles possam também lhe ajudar.
  2. Bases amargas
    Uma ótima forma de aliar a esse momento em que você decidiu em parar de roer as unhas é adquirindo uma base específica para quem deseja parar de roer as unhas, que são bastante amargas. Esses produtos podem ajudar bastante em inibir a vontade de roer as unhas. Confira aqui algumas delas!
  3. Lixas, suas melhores amigas
    A lixa de unha é a melhor aliada para quem deseja parar de roer as unhas, pois ela pode está sempre com você. Caso sua unha lasque, em vez de colocar os dentes na unha, você irá lixa-la e evitar esse momento de tentação.
  4. Unhas feitinhas sempre!
    Faça suas unhas toda à semana. Faça uma visita a manicure, como suas unhas estarão sempre bonitas e fará com que você tenha pena de estragá-las. Afinal de contas, ao roer as unhas você estaria jogando dinheiro no lixo.
  5. Cores intensas
    Faça uso de esmaltes escuros ou de cores intensas. Pois, ao esmaltar suas unhas com esses tons você não vai querer deixar evidentes uma lasquinha em suas unhas. Isso pode ajudar a você se contar e segurar a vontade de roer as unhas.