Olá meninas, venho recebendo de algumas leitoras o pedido de um post com dicas e sugestões de como prolongar a duração do esmalte nas unhas . Portanto hoje escrevo especialmente para vocês, que tem algumas dúvidas de como aumentar a durabilidade do esmalte em suas unhas.

Se você tem uma vida corrida, devido ao diversos compromisso do dia-dia, encaixar uma horinha para ir ao salão as vezes se torna um pouco difícil. Então, se você não tem como ir ao semanalmente ao salão e para não ganhar o troféu de mulher desleixada do ano, confira algumas dicas e sugestões de como dar vida longa ao esmalte e tenha sempre unhas impecáveis, mesmo quando ir à manicure se torna uma tarefa difícil, reserve um tempinho e faça em casa as suas unhas e confira as dicas de como prolongar a duração do esmalte nas unhas .

LIXE AS SUAS UNHAS
Antes de passar o esmalte em suas unhas é importante que elas estejam completamente lisinhas. Passe um lixa de polimento na superfície das suas unhas. Lembrando que as “lixas comuns” não servem, ela é específica para o contorno da unha, pois caso você utilize, a aderência do esmalte a unha não será eficaz, e a durabilidade do esmalte na unha irá diminuir.

Como prolongar a duração do esmalte nas unhas  - 01

BASE FOSCA
Para prolongar a duração do esmalte nas unhas, é importante utilizar bases foscas nas unhas. Pois, a resina proporciona maior aderência e durabilidade do esmalte na unha.

Caso suas unhas estejam frágeis, utilize uma base de proteção, que previna a quebra e hidrate as suas unhas. No mercado você encontra algumas marcas que também ajudam na flexibilidade das unhas e até melhora a aderência do esmalte nas unhas.

Como prolongar a duração do esmalte nas unhas  - 02Lembrando que sempre é importante passar uma camada do esmalte base antes de aplicar o esmalte nas unhas. Pois o principal objetivo da base é proteger a unha dos pigmentos de cor contidos nos esmaltes, evitando que as unhas fiquem amareladas e aumentar a aderência e durabilidade do esmalte em suas unhas.

PINTANDO AS UNHAS
Para manter a cor do esmalte viva e intacta por mais tempo, basta passar duas camadas fina do esmalte. Caso as camadas sejam grossas, o esmalte acaba lascando com maior facilidade de suas unhas. Pois as camadas finas aderem com maior felicidade a espessura da unha, permitindo maior durabilidade.

Tirar o esmalte da pontinha da unha com os dedos. Esse é um dos truques que ajuda a prolongar a duração da cor em suas unhas. Por quê?! Como o esmalte não vai até o final da unha ela terá menos chances de lascar ou descascar.

Acredito que você já ouviu alguém falar ou simplesmente já testou e percebeu que quando utilizamos esmaltes escuros, como os vermelhos, vinhos e marrons, eles tende a durar por mais tempo nas unhas. Mais por que ocorre? As cores escuras têm em sua formula moléculas maiores e se tornam mais resistentes, assim a aderência do esmalte na unha se torna ainda maior.

Como prolongar a duração do esmalte nas unhas  - 04

Dica bastante importante para prolongar o brilho do esmalte em suas unhas é ter o cuidado ao aplicar o filtro solar ou protetor com FPS acima de 15, pois ao entrar em contato com o esmalte nas unhas ele tende a remover o brilho do esmalte nas unhas. Caso não tenha como evitar o contato, lave suas mãos logo após aplicação do produto. Já no caso dos hidratantes para as mãos, evite o contato com as unhas ou use o que não possui a proteção solar, durante a noite.

ESMALTE EXTRA BRILHO
Depois de alguns dias em que você tenha feito as suas unhas, um forma para renovar a vida do esmalte em suas unhas é aplicar o esmalte extra brilho, a aplicação não vai durar nem 5 minutinhos e suas unhas terão renovado a cor e o brilho do esmalte. Essa dica é bem interessante para as mulheres que sempre está com a vida corrida.

Como prolongar a duração do esmalte nas unhas  - 05

Mais como o esmalte extra brilho tem esse poder de revitalizar as suas unhas? O esmalte extra brilho possui em sua fórmula, resinas que prolonga a duração do esmalte, protegendo dos ataques de solventes agressivos e até mesmo de alguns ativos que existem nas formulas de alguns filtro solar.

HIDRATAÇÃO
Para prolongar a cor do esmalte em suas unhas e hidratar as cutículas, passe um óleo de origem vegetal em suas cutículas, antes de dormir. Um óleo que sempre indico é o óleo de amêndoas que é muito eficaz na hidratação.

Como prolongar a duração do esmalte nas unhas  - 06

É HORA DE SE DESPEDIR
E por fim meninas não poderiam deixar de fala que não tentem salvar os esmaltes que estão ficando velhinhos, que por muitas vezes o principal sintoma é quando começa a ficar mais grossos. Ta na hora de você adquirir um novo vidrinho.

Como prolongar a duração do esmalte nas unhas  - 03

Bem meninas, espero que as dicas sejam útil e ajude você a prolongar a vida do esmalte em suas unhas. Beijinho e até a próxima!