Devido à praticidade e a forma simples de obter unhas grandes em poucos minutos, muitas mulheres que se encontram com suas unhas curtas ou fracas apostam nas unhas postiças para ter unhas bonitas e bem cuidadas. Porém, é necessário fazer a retirada das unhas postiças no período certo, para que as suas unhas naturais permaneçam com a saúde em dia e sem os resquícios do produto que foi utilizado nas unhas postiças.

Se você ainda possui alguma dúvida de como colocar as unhas postiças em você, confira aqui como colocar as unhas postiças em três passos.

Para remover as unhas postiças você irá precisar dos seguintes itens:
– Algodão;
– Acetona;
– Vaselina;
– Lixa de unha;
– Palito de unha;
– Tiras de papel alumínio;
– Creme hidratante para mãos.

Removendo as unhas postiças em três passos:
Passo 1: Você deverá aplicar um pouco de vaselina ao redor de todas as suas unhas, dessa forma você evitará algum tipo de irritação em sua pele.

Passo 2: Corte as unhas postiças o máximo que você conseguir, caso elas estejam grossas, utilize a lixa de unha para afiná-las. Continuando com a lixa de unha, remova toda a cola ou gel que ficou na superfície da sua unha e em seguida aplique o algodão embebido com acetona em cada unha. Enrole as unhas com as tiras de papel alumínio e deixe o agir por 20 minutos.

*É importante você tomar cuidado para não cortar ou lixar as suas unhas naturais.

Passo 3: Após remover o papel alumínio e o algodão, remova as unhas postiças com auxílio de um palito de unha. Aplique o creme hidratante para as mãos e massageie as suas unhas.

Agora que suas unhas já estão sem as unhas postiças, deixe-as descansarem por uma semana. Dessa forma as suas unhas estarão renovadas para que você possa utilizar as unhas postiças.