As unhas de gel são bastante resistentes, duráveis e se assemelham com as unhas naturais. Boa parte das mulheres que possuem unhas de gel vão retirá-las no salão, porém é possível fazer a remoção delas em casa. Confira a seguir como remover  unhas de gel com acetona concentrada.

Removendo as unhas de Gel com acetona Concentrada:
Você irá precisar:
– Algodão;
– Vaselina;
– Filme PVC;
– Água morna;
– Acetona concentrada;
– Dois recipientes com tamanhos diferentes.

Como remover unhas de gel com acetona
COMO FAZER:

  1. Encha o recipiente de menor tamanho com acetona concentrada, pois ela permitirá que a cola se solte de suas unhas. Cubra o recipiente com filme PVC, deixando ele totalmente vedado.
  2. Coloque o recipiente com acetona concentrada dentro do recipiente maior, que deve está com água morna. Dessa forma a acetona também ficará na mesma temperatura. Ela deve permanecer dentro do recipiente com água morna por 5 minutos.
  3. Antes de colocar os dedos dentro da acetona, é necessário você proteger a pele ao redor das suas unhas com vaselina. Caso você não tenha vaselina, pode utilizar algum hidratante que contenha a vaselina em sua formula. Passe a vaselina ao redor das suas unhas e da pele que fica próxima.
  4. Pegue um pedaço de algodão e mergulhe na acetona, logo após, coloque o algodão encharcado sobre a unha, utilize um pequeno pedaço de papel alumínio, para evitar que o algodão caia. Não deixe suas unhas com o algodão por mais de 30 minutos.
  5. Observe se a acetona já dissolveu o gel, após ter passado 20 minutos, caso o gel sai de imediato quando você tirar o algodão da unha é porque elas estão prontas e deve remover de vez todo o alumínio e algodão. Mas caso isso não ocorra, você deve mergulhar novamente o algodão na acetona concentrada e colocar novamente sobre a unha e deixe-a por mais 10 minutos assim. Após ter passado esse período a suas unhas de gel não ficaram mole, é porque a cola deve se à prova de acetona. Procure outro método para remover as suas unhas de gel.