Bem meninas, para ter as unhas sempre bonitas, resistentes e saudáveis não é tão difícil como parece. É necessário você tomar alguns cuidados básicos para ter suas unhas sempre belíssimas. Tive a ideia então de fazer um post com tema: Como ter sempre as unhas perfeitas, assim vocês, poderão continuar com suas unhas sempre belas e impecáveis.

COMO TER SEMPRE UNHAS PERFEITAS – CONFIRA  AS DICAS:
Não use acetona: bem meninas, no mercado já existem removedores de esmaltes que são bem suaves, e não permite o enfraquecimento das unhas e tem até algumas que hidratam. Uma beleza em meninas?!
Como ter sempre as unhas perfeitas

Lixar as unhas com muito cuidado: Bem ao lixar as unhas vocês não deve aplicar muita força, pois além de mudar o formato das unhas, você pode fazer com que ela acabe descamando.
Como ter sempre as unhas perfeitas

Não utilizar o alicate para remover as cutículas: Bem para muitas é muito difícil deixar o hábito de remover as cutículas com o alicate, porém é mais saudável apenas empurrar as cutículas, após uma breve hidratação nelas. Com essa nova ideia você terá umas mais fortes e saudáveis.

Como ter sempre as unhas perfeitas

Não fazer o compartilhamento do seu alicate: Se você é realmente uma praticante quando o assunto é remover as cutículas com o alicate, então use o seu próprio alicate, e não o da manicure. O ideal é você ter o seu kit básico para levar a sua manicure. Assim você está evitando doenças.
Como ter sempre as unhas perfeitas

Nunca  deixe de passar base em suas unhas: Além de promover a durabilidade da esmaltação, a base protege as unhas dos pigmentos dos esmaltes, dessa forma evita que as unhas fiquem amareladas com facilidade.
Como ter sempre as unhas perfeitas

Hidratar as mãos, unhas e cutículas: Meninas isso é regrinha básica, unhas desidratadas quebram e descamam com maior facilidade. Use sempre produtos à base de uréia.
Como ter sempre as unhas perfeitas

Sempre utilize o extra brilho também conhecido como top coat: Quando o seu esmalte começar a perder o brilho e ficar sem graça, em vez de retirar o esmaltes para reaplicar, passe uma camada do esmalte extra brilho. Você dará um up em suas unhas e deixará como novas.
Como ter sempre as unhas perfeitas

Não tenha o hábito de roer as unhas: Pois a longo prazo o hábito poderá levar a deformidade das unhas e até dos dedos.
Como ter sempre as unhas perfeitas

Um dia antes da esmaltação remova o seu esmalte: É muito importante deixar as suas unhas respirarem entre uma esmaltação e outra.
Como ter sempre as unhas perfeitas

Se alimentar de maneira correta: Pois bem, consumir saladas e vegetais escuros, como coube, e os que possuem vitamina B, como banana entre outros, permite um fortalecimento natural das unhas.
Como ter sempre as unhas perfeitas

Bem meninas, essas foram algumas dicas de como ter sempre as unhas perfeitas e bonitas . Espero que tenham gostado do tutorial e qualquer dúvida é só perguntar.

CONFIRA TAMBÉM:
– Como usar esmaltes magnéticos – passo a passo
– Rachaduras nos pés – Confira 10 receitas caseiras

– Esmaltes 3free? Confira quais são os seus benefícios!
– Esmaltes tendência para nova estação primavera verão 2014

– Esmaltes que continuam na moda – Confira dicas e novidades