As mulheres que preferem ter unhas curtas devido a profissão ou por gostarem delas nesse comprimento, devem saber que elas precisam de cuidados especiais para se manter bonitas e bem cuidadas. Foi pensando nisso, que resolvemos fazer esse artigo com algumas dicas para mantê-las sempre perfeitas.

Dicas para ter unhas curtas e bonitas:

Dica 1: Independente de ter unhas curtas ou compridas, você deve saber que hidratação é fundamental para as mãos. Por isso, para que suas unhas e mãos não fiquem ressecadas é importante utilizar um bom hidratante para as mãos ou utilizar um hidratante específico para as cutículas.

Dica 2: Com o hidratante específico para cutículas ou a famosa pomada bepantol, faça uma massagem com movimentos circulares em suas cutículas. Isso fará com as cutículas fiquem hidratadas, macias e curtinhas.

Dica 3: Apesar de esta com as unhas curtinhas, tenha sempre em sua bolsa uma lixa de unha. Dessa forma você estará sempre deixando uniforme o comprimento e caso você tenha o hábito de roê-las, você evitará que isso ocorra.

Dica 4: Unhas curtinhas se destacam com cores escuras, por isso, aposte no pretinho básico. Mas caso você não tenha problemas com o tamanho de suas unhas, aposte nas cores que são tendência na temporada.